quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sobre a Magia Enochiana e Crowley



A Magia Enochiana da Golden Dawn está quase totalmente endereçada na Grande Mesa das Quatro Torres de Vigia e nas 48 Chaves ou Invocações, mas Mathers era suficientemente perceptivo para relacionar à Mesa. Trata somente de anjos e espíritos cujos nomes podem ser extraídos das Torres de Vigia por meio de um conjunto específico de regras - não há menção aos espíritos dos Trinta Aethers ou 91 espíritos geográficos que regem as diversas regiões do mundo. Assim, a Magia Enochiana da Golden Dawn é somente uma parte do sistema de magia recebido por Dee e Kelley.
 
A seu crédito, deve-se dizer que Mathers foi capaz de acrescentar, de forma mais ou menos inteligente, muitos detalhes relativos às Torres de Vigia não declarados nitidamente nas conversas angélicas. Na Magia da Golden Dawn, as Torres de Vigia estão explicitamente conectadas as cores, sinais do zodíaco, direções, cartas de Tetragrammaton e elementos ocultos. Essas correspondências possuem imensa utilidade nos rituais práticos que empregam as Torres de Vigia. As Chaves foram relacionadas por Mathers (ou um de seus associados) a diferentes partes da Grande Mesa; e para os espíritos localizados naquelas partes, assim falando, uma Chave em particular em enochiano evoca-se um espírito em particular. 0 sistema de Magia Enochiana usado na Golden Dawn será abertamente abordado em nossos estudos.
 
Um dos jovens membros da Golden Dawn era Aleister Crowley* (1875-1947). Crowley é o mago mais famoso do século XX. Quando era criança, sua mãe (membro da seita fanática "Plymouth Brethren") referia-se a ele como a Besta. Sua jovem mente prendeu-se a essa etiqueta como uma revelação. Em sua autobiografia escreve: "Minha mãe acreditava que eu era na verdade o Anticristo do apocalipse...". "Nunca perdi de vista o fato de que era em um sentido ou outro a Besta 666".
 
A Besta e o Anticristo são confundidos, mas a confusão foi de sua mãe, não de Crowley, que após a recepção do Líber Al Vel Legis – O Livro da Lei, se considerou meramente como um  mensageiro do novo Aeon - O Aeon de Hórus
 
Crowley ansiosamente devorou a magia da Golden Dawn. Era fortemente atraído para a magia desde o seu lado mais obscuro ao mais profundo. Seu mentor na Golden Dawn, Allan Bennett, avisou-o contra essa linha de estudo, mas Crowley não deu atenção. Essa atração ligada a seus hábitos boêmios tomaram-no impopular entre os líderes conservadores da Ordem.
 
Eventualmente, Crowley e a Golden Dawn separaram-se, porém ele continuou a usar os ensinamentos da Golden Dawn pelo resto de sua vida. Mais que qualquer outro aspecto da Magia da Golden Dawn, ele estava fascinado com a linguagem enochiana e as Chaves para as Torres de Vigia. Crowley considerou-se como a própria reencarnação de Edward Kelley compartilhando a capacidade de observação do globo de cristal de Kelley através do seu  uso pessoal do Espelho Mágicko.
 
Enquanto viajava pela da Argélia, em 1909, Crowley invocou os Aethers Enochianos em ordem inversa, a partir do 282 para o primeiro, usando as 19 Chaves para todos eles. A Chave para todos os 30 Aethers é a mesma, exceto para o nome do Aether envolvido. Assim, as últimas 30 chaves são, na verdade, uma única Chave que é aplicada aos 30 Aethers. Previamente, enquanto visitava o México, em 1900, invocou o 13º e o 29º Aether; assim estava meramente assumindo a partir do ponto que tinha parado. Esse método de trabalho empregado por Crowley era similar, em alguns aspectos, ao de Dee e Kelley. Ele encontraria um local particular onde poderia estar sozinho com seu discípulo, Victor Neuberg. Então, recitaria a 19ª Chave com o nome do Aether que procurava invocar inserindo no texto, no local apropriado.
 
Não sabemos se ele utilizou a versão inglesa ou enochiana da Chave. A versão enochiana seria a prática correta, mas em suas “Confissões” fala em "alterar dois nomes" para adequar a Chave a cada Aether. Na versão inglesa, duas palavras podem ser alteradas para cada Aether, mas na versão enochiana, somente uma palavra. Assim, talvez Crowley tenha invocado os Aethers usando a versão inglesa da 19ª Chave.
 
Após sentir a presença do anjo desse Aether, ele fitou um grande topázio colocado em uma cruz de madeira decorada. Descrevendo uma visão na pedra, Neuberg, sentado ao seu lado, escreveu suas palavras em um caderno, apenas como Dee havia registrado as palavras de Kelley há mais de três séculos passados. Esse registro formou o trabalho conhecido como Visão e a Voz.
 
Crowley declarou em sua autobiografia ter feito um Aethyr a cada dia. Parece que ele não empregou as primeiras 18 Chaves enquanto evocava os Aethers. Entendia as 18 Chaves preliminares na forma que foram ensinadas pela Golden Dawn. Descrevendo-as, ele diz que as primeiras duas Chaves relacionavam-se com a quintessência ou espírito elementar, enquanto as próximas 16 relacionam-se aos quatro elementos em subdivisões de quatro. Esta é a base do ensinamento da Golden Dawn, um conceito meramente hermético.
 
Crowley demonstrou uma compreensão forte e intuitiva das Chaves e Torres de Vigia. Teve problemas para reconciliar as diversas interpretações dos Aethers - se eram esferas angélicas concêntricas que estavam além dos limites das quatro Torres de Vigia, ou anjos cujos nomes estão escritos nas Torres de Vigia, ou meramente nomes para as diversas regiões geográficas na superfície da Terra. Essa confusão é compreensível, pois em nenhum momento Dee escreveu algo para esclarecer a questão. Crowley escolheu considerar os Éteres, no primeiro e mais místico sentido. Descreveu as Torres de Vigia como "compondo um quadrante de magnitude infinita". Isso está acima do entendimento normal.
 
Crowley abriu os portais definitivamente. A magia enochiana foi entregue pelos anjos para atuar como um catalisador para a Magia Apocalíptica – ou seja – elevar o grau de elevação do ser humano preparando-o para o próximo estágio ou dimensão. Por favor, não entendam nada do que aqui é dito como o “fim dos tempos”, muito pelo contrário, como uma fórmula extremamente dinâmica de Assunção Espiritual, através do emprego desse sistema mágicko, ou para os incautos e despreparados magos negros e feiticeiros o fatídico fim num manicômio. Após deixar a Golden Dawn, Crowley criou seu próprio mito oculto. Tornou-se o “Magus” do crepúsculo do Aeon de Hórus, que começava em abril de 1904, com sua recepção inspirada do Líber Al Vel Legis, ditado por seu anjo da guarda, Aiwass.
 
0 anjo da guarda de Crowley atraiu-o para um papel similar àquele forçado a John Dee pelos anjos enochianos. Crowley era tanto o escritor sagrado como o profeta para o deus Ra-Hoor-Khuit (Hórus).
 
Sua instrução era registrar os dizeres do deus e divulgar sua mensagem pelo mundo, com o Livro da Lei:
 
Agora vós sabereis que o sacerdote & apóstolo escolhido do espaço infinito é o sacerdote-príncipe, a Besta; e em sua mulher, chamada a Mulher Escarlate, está todo o poder dado. Eles reunirão minhas crianças em seu cercado: eles levarão a glória das estrelas para os corações dos homens.” (Líber Al - I, 15)
 
0 Aeon de Hórus pode ser entendido, em sentido geral, como similar à idade astrológica de Aquário. Muitas culturas da Antigüidade dividem o tempo em uma série repetida de idades, cada idade com suas características únicas definidas. Por exemplo, no sistema da Qabalah, estamos atualmente vivendo na Era de Geburah, caracterizada pelo rigor e guerra. A próxima será a Era de Tiphareth, um tempo de harmonia e paz. No mito pessoal de Crowley, o crepúsculo do Aeon de Hórus substituiu o antigo Aeon de Osíris, o deus egípcio do sacrifício, da morte e ressurreição que a Igreja Romana buscou para relacionar ao mito de  Jesus Cristo.
 
Existem alguns paralelos entre o Livro da Lei inspirado pelos anjos de Crowley, e a Chave dos Trinta Aethers de Dee. No Livro da Lei está escrito: "Nós nada temos com o proscrito e com o incapaz: que eles morram em sua miséria. Pois eles não sentem. Compaixão é o vício dos reis: pisa sobre o desgraçado & o fraco: esta é a lei do forte: esta é a nossa lei e a alegria do mundo." (Líber Al II, 21)
 
Na Chave dos Trinta Éteres aparecem as palavras: “Governe aqueles que governam; subjugue tal como caem; crie com aquele que aumenta e destrói o desonesto.” Ambas as passagens se referem aos efeitos do Karma, da causa e do efeito do mundo natural. Em outro local no Livro da Lei está escrito: "Sim! não acrediteis em mudanças: vós sereis como vós sois, & não outro. Portanto, os reis da terra serão Reis para sempre: os escravos servirão. Ninguém há que será derrubado ou levantado: tudo é sempre como foi". (Líber Al II, 58)
 
0 Aeon de Hórus é de disputa e guerra, como o tempo do apocalipse é tempo de destruição do ego inferior do homem. Na Chave dos Trinta Aethers está escrito: "Deixe as criaturas razoáveis da Terra (ou homens) atormentarem-se e extirparem-se mutuamente; e deixe-os esquecer os nomes dos locais de habitação; deixe o trabalho do homem e sua pompa serem desfigurados."
 
Em enochiano, a palavra Babalon significa "perverso" e a palavra “babalond” significa "prostituta" - desse modo, a alteração na grafia da palavra, embora Crowley justificasse isso em bases numéricas.
 
Existe uma referência direta no Livro da Lei às Chaves Enochianas sugeridas em dois lugares:
 
"Há quatro portões para um palácio; o chão desse palácio é de prata e ouro; lápis lazuli & jaspe estão lá; e todos os aromas raros; jasmim & rosa, e os emblemas da morte. Que ele entre por partes ou de uma só vez nos quatro portões; que ele fique de pé sobre o chão do palácio."(Líber Al I, 51).  Isso pode ser interpretado como uma referência à Grande Mesa das Torres de Vigia, que possui quatro lados e tem quatro partes.
 
Em Líber Al III, 47 está escrito: "Este livro será traduzido para todas as línguas: mas sempre com o original na escrita da Besta; pois na forma ao acaso de suas letras e suas posições umas com as outras: nisto há mistérios que nenhuma Besta adivinhará. Que ele não procure tentar: mas virá um após ele, de onde Eu não digo, que descobrirá a Chave de tudo. Então, esta linha traçada é uma chave: então este círculo esquartejado em sua falha é uma chave também."
 
Assim percebemos claramente uma ligação entre o Liber Al e a Magia Enochiana, bem como às Chaves Enochianas.
 
Atualmente muitos grupos modernos que praticam a forma de ritual de magia sobrevinda da Golden Dawn (diretamente ou por meio de Crowley) usando extensivamente a magia enochiana.
 
Uma única observação particular deve ser feita a respeito da Society O.T.O. Brasil, como uma organização dedicada não só ao estabelecimento da Lei de Thélema bem como à filosofia e magia herméticas, nossos ensinamentos incluem a Grande Mesa das Torres de Vigia, as Chaves e os espíritos dos 30 Aethers.
Nas últimas décadas, a magia enochiana experimentou outro período de apogeu. De forma crescente os escritos de Dee estão encontrando seu caminho entre os livros populares de magia cerimonial mas sempre de forma fragmentada e incompleta.
 
O processo de aprendizado do Sistema Enochiano deve ser lento e meticuloso, pois trata-se das comunicações enochianas completas, com as diversas passagens em latim traduzidas para o português, de forma a ser utilizado pelo magista sério e pesquisador o material, que está completo de modo a apresentar uma visão geral da magia enochiana e permitir que esta seja usada para fins práticos.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Falxifer, O Ceifador da Mão Esquerda


Dentro da história da Humanidade, um dos acontecimentos mais antropomorfizados e cultuado foi a própria Morte. Tal culto se manifestou na história humana sob diversas máscaras diferentes, como o culto a Exu Caveira no Brasil, Baron Samedi no Haiti, Santíssima Murte no México e San La Muerte na Argentina.
Foi através do profundo estudo destes cultos ao mistério da humanidade que o Templum Falcis Cruentis codificou e desenvolveu o culto ao Falxifer, relacionando os aspectos magísticos e esotéricos deste culto com a demonologia e com o Satanismo, dando origem a corrente do Lord da Morte, Qayin Coronatus.
Assim como os espíritos de Exus, San La Muerte passou a ser visto como um “senhor dos caminhos”, uma entidade a quem se pede ajuda e proteção contra uma morte ruim. Os sincretismos realizados com cultos africanos, onde a presença do mistério da morte é constante e tem peso importante fizeram com que as oferendas concedidas a Exu Morte, Caveira, Calunga entre outros, também fossem utilizadas a San La Muerte. Essas oferendas normalmente consistem em incensos de patchuli, carne de porco mal passada e sem sal, bebidas alcoólicas e velas pretas e vermelhas, bem como charutos.

O culto mais associado à demonologia e foco do estudo do TFC em sua publicação, o livro “Liber Falxifer” foi o culto argentino a morte, correspondente a San La Muerte. Este culto diverge-se em seu cunho exotérico, aberto ao público e divulgado em meio a região e o culto esotérico, fechado apenas a aqueles iniciados na gnose da Morte. A associação deste culto argentino com a magia, quando aprofundado de modo exotérico, trazia à luz a identidade de San La Muerte como Azrael, anjo demiurgico responsável pelo desencarne. Já o aprofundamento esotérico da Mão Esquerda em relação a este culto, nos leva a um caminho muito mais sombrio e com muito mais profunda interpretação.


O caminho da Mão Esquerda atribui ao Ceifador a identidade de Caim/Qayin, primeiro ser a derramar sangue humano, conforme narra a mitologia judaica (não apenas bíblica, mas também as tradições orais e apócrifos). Estes textos apócrifos citam que Qayin não seria filho legítimo de Adão, mas fruto da relação entre Eva e a Serpente, uma manifestação da Chama Negra pela primeira vez presente no homem.
Segundo a tradição folclórica, Qayin, ao ter sua oferenda recusada por IHWH enquanto Abel, seu irmão era elogiado, decide matá-lo. E para isso ele utiliza seu instrumento de colheita, provavelmente feito de um osso curvo de animal, uma forma de foice primitiva. Desta forma, o espírito da Chama Negra presente em Qayin destrói Abel, o corpo de barro, transcendendo os limites do Causal. Como primeiro assassino, ao enterrar seu irmão, ele se torna também o primeiro coveiro e Senhor da Primeira Sepultura.
Ao enterrar seu irmão, os deuses ctônicos acausais aceitam sua oferenda sangrenta. Diz-se que no local onde Abel foi enterrado, uma roseira escarlate brotou, sendo essas as flores sagradas a Qayin e no culto a San La Muerte.

A linhagem de Qayin ben Samael (Qayin,filho de Samael) manteve-se ao longo das histórias, passando por Nahemah (A adorável) e por Tubal-Caim, ferreiro de armas de caça e guerra, sendo a base da humanidade. Essa fundamentação explicita que existe uma elite de seres humanos descendes do Falxifer, do portador da foice e grande iniciador – e todos nós portamos em nosso interior a Chama Negra, dependendo de nossa própria escolha despertá-la e portá-la orgulhosamente, ou reprimi-la e nos manter como os outros cordeiros de argila.
Ainda segundo esta tradição, Qayin, após ser morto por seus descendentes (que o confundiram com um animal em meio a mata), recebe a transição da carne para o Caos como um portal para o próprio Sitra Ahra, assentando assim em seu trono, e se tornando Baaltzelmoth (Senhor da Sombra da Morte).
Dentro deste cunho exotérico, San La Muerte/ Qayin Rex Mortiis é coroado não apenas como o senhor dos caminhos, mas também como um iniciador na senda da Mão Esquerda. Mais que um protetor, o portador do ensinamento e da iluminação provenientes da Morte e um detentor dos segredos da Alquimia de Saturno.



Qayin é a porta da Necrosophia e da Necromancia, ciências proibidas e pesadas até mesmo dentro dos aspectos da Mão Esquerda. O batismo de Falxifer vem da palavra latina Falcifer, cujo significado é “portador da foice”. O nome foi modificado de acordo com a gnose cainita, diferenciando assim o culto do TFC dos outros cultos exotéricos a San La Muerte. O “X” dentro desta gnose nos traz alusão a própria Marca de Caim, e também a seu título de guardião da cruz dos mortos, senhor da encruzilhada da Morte.



 Malachi Azi Dahaka

Os Aghori Sadhus



Aghori

foi uma seita tântrica da mão esquerda do período medieval indiano.

Esta seita se estabeleceu no século XIV baseava seus princípios nos textos tântricos de ordem ascética de Kapalika. Seus seguidores conhecidos como Aghori panthis, foram considerados depreciativos por suas praticas excêntricas, tais como usar crânios humanos como taças e usa-las em rituais em crematórios.
Seus membros se beneficiam de práticas com consumo álcool e carne (proíbido pela cultura vegetariana da Índia).


Aghori, significa algo a cerca de “Não-Aterrorizante” é um culto hindu a Shiva, que se aprofunda no caminho da Morte, se tornando sinistro para todos aqueles externos a ele, de tal forma a ser repudiado por muitos ocidentais e temidos mesmo dentro do Hinduísmo. O caminho e os cultos dos Aghori são totalmente voltados para a crença de que o Deus Shiva é o ser mais perfeito da criação, portando nega-lo ou negar os habitos e ritos passados por ele é negar sua mensagem e portanto afastar-se dele.



Este culto foi supostamente difundido no século XIV na índia, e é presente até hoje. Eles não se utilizam do sistema Vedico (baseado nos Vedas, antigos textos hinduístas), mas se baseiam em tudo relacionado a Shiva. Seu nome deriva das práticas dos monges, que levam ao mais extremo as práticas tãntricas de “quebra de paradigmas”. Estas práticas extremas envolvem sexo, ingestão de licores e vinhos proibidos religiosamente, porte de restos mortais de cadáveres e até mesmo o Canibalismo. Os hábitos considerados aterrorizantes para os homens mortais, e que diante dos olhos deles – os olhos de Shiva, são considerados sagrados. Tais práticas fizeram com que a sociedade Hindu os rejeitasse, embora ainda mantenham o “pé atrás” e o respeito a distância, Aghoris são vistos de forma péssima na índia.



A doutrina Aghori prega que se Shiva e Brahma são seres perfeitos, toda criação é boa, não existindo o mal. Portando o ser humano, constituído apenas de um Shava (corpo morto) com emoções deve transcender seus limites e tornar-se um Shiva, negando-se dos prazeres da carne e vivendo de acordo com a ritualística de Shiva, que inclui cobrir-se com cinzas de corpos, usar crânios como taças e portar ossos de animais e pessoas, a fim de se manter sempre alinhado com as energias destrutivas e mortais.

O mais importante de todos os Aghori foi Kinaram, que viveu cerca de 150 anos e é tido até hoje como um dos avatares encarnados do próprio Shiva. Existe um templo dedicado a Kinaram, sendo o mais sagrado dos Aghori até os dias atuais.

A maioria destes controversos monges são andarilhos ou vivem em cemitérios (chamados Shmashana), os locais sagrados do Deus Shiva. Normalmente andam nus ou com poucas roupas, como forma de transcender as sensações e emoções humanas. Os que vagam como andarilhos, frequentemente se alimentam de restos de comida ou perambulam pelas cidades portando seus Kapala (taça feita com a parte superior de um crânio).  Os rituais Aghori normalmente são crueis e dolorosos, a maioria culminando na ingestão de carne humana e meditação sentado sobre um cadáver, como forma de iluminação e transmutação de Shava para Shiva. Normalmente estes cadáveres são coletados no Rio Ganges, não ocorrendo assassinatos.

Os simbolos normalmente utilizados neste culto a shiva são os crânios (incluindo os Kapalas), o tridente de Shiva, as serpentes, as cinzas de cadáveres usadas como maquiagem e as mortalhas utilizadas como roupas. O tridente de shiva é realmente marcante, pois suas pontas representam os três Shaktis primordiais (icchi-poder do desejo; jhana – poder do conhecimento e krya – o poder da ação) utilizados por Shiva enquanto o bastão representa a coluna vertebral por onde a sushumna nadi se ergue, o caminho que a Kundalini percorre, levando o Aghori a iluminação e para perto de Shiva.

Apesar de temidos, em emergências Aghoris são convocados para realizar tratamentos de saúde física e espiritual. São os curandeiros mais eficientes de todos, pois podem tanto emanar poluição de seus corpos quanto absorver e trasnmutar o negativo em positivo, levando a cura dos enfermos. São largamente requisitados devidos a estes seus poderes. Por se considerarem parte do Universo como um todo, dizem que também possuem poderes sobre o meio ambiente em que meditam e convivem, embora raramente demonstrem seus poderes por caprichos, os guardando para ocasiões necessárias.

Apesar de serem impressionantes e controversos a primeira vista, sua filosofia tem muito a nos ensinar e é de um valor incalculável. Os Aghori levam o Caminho da Mão Esquerda a um extremo que nós ainda tememos e desconhecemos totalmente. As trevas mais intensas que tornam a luz de Shiva muito mais intensa e brilhante.


sexta-feira, 27 de junho de 2014

A Cripta dos Ossos dos Capuchinhos





Vamos começar falando um pouco sobre a história do lugar.



Tudo começou em 1631, quando o irmão do Papa Urbano VIII, que era um cardeal da ordem dos capuchinhos, solicitou que todos restos mortais dos freis espalhados por Roma, fossem transferidos para a cripta da igreja. Seu nome era Antonio Marcello Barberini e hoje a praça onde a igreja se localiza é batizada em sua homenagem.

Ao longo dos anos, mais de 4000 restos mortais foram levados para lá. Então alguém teve a brilhante ideia: E se nós aproveitássemos e transformássemos a cripta em algo maior? Em algo que represente o real significado dela?


Então assim foi feito. Em cada sala da cripta, esculturas bizarras, feitas com os ossos, foram feitas.


 "Com que intenção?" , vocês podem se perguntar.


 Ora! Que melhor forma de celebrar a vida do que deixar claro que você vai morrer? Que melhor forma de te lembrar que, em alguns anos, tudo o que restará de você são um monte de ossos espalhados? E que não importa se você é rico, pobre, preto, branco, alto ou baixo, feio ou bonito... Seu fim será o mesmo de todos.






Isso fica claro na placa que fica na saída:


"Nós éramos aquilo que você é; E aquilo que nós somos, você será”

Mas a visitação ao lugar, não fica restrita á cripta. Na verdade, tudo começa com um passeio por um museu onde encontramos várias obras de arte, antiguidades e manuscritos que nos contam a história dessa ordem que tomou a vida de São Francisco de Assis como base para uma vida religiosa, despida de orgulho e riqueza. 

O museu é belíssimo e te coloca no clima perfeito para adentrar a cripta, no final.


Como não é permitido fotografar e filmar, todas as imagens da parte interna foram retiradas da internet.





Não existe melhor forma de você pensar na perenidade da vida do que observando de perto o que nos tornaremos. Apesar de macabro, é uma celebração ao que é belo e vivo! 
Então vamos curtir enquanto podemos, pois um dia você poderá ser apenas um objeto de decoração em alguma parede! OU NÃO..



quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Bíblia Satânica de Anton Szandor LaVey

A Bíblia satânica, escrita por Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de satanás, é um livro de 272 páginas. Publicada em 1969, tornou-se instantaneamente êxito de livraria, atingindo a marca de meio milhão de exemplares vendidos. Em alguns campus de faculdades, ela era mais vendida do que a Bíblia Cristã (para cada Bíblia Cristã, 10 exemplares da Bíblia satânica-está informação se encontra no vídeo Adoradores do Diabo).
O livro inicia com uma explicação de LaVey do motivo por que ele veio a aceitar a filosofia hedonista. Aos 16 anos, LaVey tornou-se músico de uma boate, e nessa época diz ele que observava, nos sábados à noite, “homens olhando com luxúria as moças que dançavam na boate, e no dia seguinte, enquanto eu tocava órgão em uma igreja situada no mesmo quarteirão onde ficava a boate, via esses mesmos homens sentados nos bancos com suas esposas e filhos, pedindo a Deus que lhes perdoasse e os purificasse dos desejos carnais. Mas no sábado seguinte , lá estavam de volta à boate.



Prefacio da Edição Brasileira

Esta é uma tradução totalmente não oficial. O documento que tens agora em mãos é a Bíblia satânica em sua versão integral feita a partir da tradução do inglês para o português  de Lord Ahriman. Esta nova versão trás a correção de alguns capítulos, algumas coisas novas, como as chaves enoquianas completas e as notas de Rodapé, bem como toda uma revisão do texto. Foram adicionadas também imagens idênticas a do livro para maior familiaridade.


Anton Szandor LaVey nasceu na cidade de Chicago, em 11 de abril de 1930. Esta é uma das poucas informações coerentes sobre sua vida. De resto, há um grande conflito em sua biografia. LaVey teria recebido ensinamentos ocultistas de sua avó cigana. Ainda teria viajado para a Alemanha ao lado de um tio, e trabalhado em circos, cabarés e até mesmo na Polícia de San Francisco. LaVey também teria vivido romances com as atrizes Marilyn Monroe e Jayne Mansfield.

Em 30 de abril de 1966, foi fundada a Igreja de Satã (Church of Satan) por Anton LaVey. Apesar de já haver grupos como o Hell Fire Club e o Abbey of Thelema, que cultivavam uma linha semelhante, a Igreja de Satã foi a primeira organização reconhecida como religião dedicada às filosofias satânicas, e considerada a precursora do satanismo moderno. É provável que o nome Church of Satan tenha sido adotado como uma forma de causar um impacto polêmico e chamar a atenção da imprensa. As "Missas Satânicas", que eram paródias das missas cristãs, possivelmente foram criadas com o mesmo objetivo. Portanto, seriam apenas recursos publicitários empregados por LaVey.




Logo COS
 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Energias da Mente ( Manipulações energéticas )

...Certo que um assunto tão complexo é muito difícil de ser passado simplesmente em uma hora, creio que para um domínio digamos, médio de tal assunto, seria necessário algumas dezenas de horas e alguns anos, não é algo que se adquire da noite para o dia, visto que o poder da mente é algo incrível, que pode nos elevar ou pode nos afundar, levando ao desenvolvimento mental superior ou levando à loucura incalculável, por isso que ao adquirirmos uma noção mais exata do poder da energia, ao mesmo tempo nos libertamos do manuseio energético que somos sujeitos inconscientemente. 


Mas o que seria de fato as energias da mente? As energias da mente não são frutos de uma fantasia de uma mente estimulada, de uma psiquê desequilibrada, ou influenciável como algumas pessoas muitas vezes pensam ou acreditam, por não poderem perceber a sutileza das energias psíquicas...
Imaginemos que o nosso princípio de vida surja em mundos muito sutis, em mundos cujo poder da essência se manifesta como um mar de fagulhas vivas, pensantes, inteligentes, cada um de nós aqui presente é uma dessas fagulhas que se distanciou, vestindo uma casca, desse mar de fagulhas, desse mar infinito de essências... somos essências presas em uma casca... essa casca nos isola do mundo exterior...
...mas através dos 5 sentidos da matéria temos como nos comunicar com o mundo exterior, rompendo a casca que é o nosso corpo de manifestação, seja o corpo físico, corpo astral, corpo mental ou os vários corpos mais sutis... 

O intuito das informações a respeito das energias psíquicas é fazer com que possamos romper a casca, não apenas pelos 5 sentidos da matéria: tato, paladar, olfato, visão, audição, mas sim extensão dessas habilidades... mas não pára aí as energias da mente... as energias da mente são também manifestações da intuição, que seria o acesso à informação direta, à intuição... é uma forma da essência romper a casca que a prende... essa casca seria o corpo físico, no nosso caso aqui presentes.
Essa casca impõe uma prisão que podemos romper e ter nela apenas uma fase de nosso aprendizado... a extensão dos 5 sentidos da matéria pode vir através de exercitamento de técnicas que exigem disciplina, persistência, concentração e força de vontade... sem dúvida que o conhecimento das técnicas para utilizar todo esse mecanismo, desenvolvendo a intuição, podemos chegar ao passo de saber sem ver, saber sem escutar, saber sem apalpar, sem paladar, sentir sem perceber, essa é a intuição... só que não pára aí as energias da mente... estende-se além da intuição...
Dizem ser a intuição o 6º sentido, mas existe um acima desse, e qual seria? Seria o contato com a própria essência que está presa numa casca... no entanto, o nosso mundo espacial, determina que 2 corpos não ocupem o mesmo lugar no espaço... uma lei da física que funciona inevitavelmente... no entanto, a essência, apesar de ocupar o mesmo lugar no espaço que a casca ocupa, ou corpo, está num mundo diferente desse universo mais sutil, dois corpos ocupam o mesmo lugar no espaço, quando ambos estejam em universos diferentes, dimensões diferentes... 

A partir do momento em que o indivíduo entra em contato com a sua essência, desenvolve ele, o 7º sentido, que é o sentido de estar em todas as coisas e em todos os lugares, esse é o poder absoluto da mente, a pessoa é uma formiga, é um planeta, é um sol, é uma galáxia, é um universo, pois tudo é energia em diferentes estágios de manifestação, e tudo é coordenado pelas mentes superiores, como nós coordenamos os nossos membros, coordenamos os nossos órgãos, coordenamos as nossas células, reproduzindo-as ou matando-as, consciente ou inconscientemente... 

Como detentores da mente superior em nosso corpo... nós podemos também coordenar, não apenas nossas células, mas coordenar o roteiro de nossas vidas... roteiro esse que determina, nossa saúde ou nossa doença, nossa prosperidade e nossa ruína, nosso crescimento ou nosso afundamento, arraigado em muitos seres, cristalizados, mais próximos do animal, que do ser humano ou então a mesma mente que conduz ao abismo, também conduz ao topo da montanha, nossa plenitude...
Quem chega a determinada idade, que seria dita a idade da plenitude, e se afirma, estou pleno, muitas e muitas realizações foram feitas, no entanto muitas frustrações foram adquiridas ao longo desse caminho, frustrações que poderiam ter sido evitadas, se soubéssemos manusear nossas energias mentais, e não tivéssemos sido manuseados por elas... 

O poder da mente está ao nosso alcance, no entanto, na maioria das vezes, o poder nos controla e não nós o controlamos, por isso é que o conhecimento é fundamental, aliado à prática... não basta apenas a teoria... ninguém pega um livro sobre natação e pula num mar turbulento e vai nadando, porque leu as páginas... é algo que é conquista paulatina e gradual ...
Ao longo da prática, existem pessoas que conseguem movimentar objetos físicos, chamado telecinésia ou telecinesia, existem pessoas que conseguem flutuar 2m, 3m de altura, vencendo assim a lei da gravidade... no entanto não anula a lei, ela continua existindo, simplesmente soma à uma lei maior... existem pessoas que conseguem se transportar simplesmente com a força do pensamento, a chamada teleportação... existem pessoas que não precisam mais se alimentar de alimentos sólidos, não precisam ir no banheiro também, porque? Porque se alimentam de energias mais sutis, de energias que irrigam seu corpo físico... naturalmente que até hoje não vi nenhuma dessas pessoas carregando peso, no batidão do dia a dia... essas pessoas estão sempre fazendo trabalhos bem leves...
...O poder da energia está ao nosso alcance, no entanto, sua aplicação racional , por todos nós, precisa ser medida dentro de padrões de coerência... não adianta pensar que aprendeu a manusear a energia... portanto a energia psíquica é empregada, aliada à energia física, à energia material que todos nós já conhecemos.
Ao longo de nossa manifestação, existe uma gama de poderes... a telepatia que também é o manuseio da energia psíquica, clarividência, clariaudiência, projeção astral, centenas, milhares de habilidades psíquicas são movidas pela energia vital... 

Mas de onde vem essa energia vital? Creio que aqui a maioria não é leiga em tal assunto, já vem estudando ao longo de anos ou décadas, sei que falarei coisas que não serão novidades, mas sei que falarei coisas que irão complementar, que irão relembrar, tanto que na própria comunicação, não querendo entrar em neurolingüística, mas ao mesmo tempo entrando num conhecimento que é universal...
A maior parte da comunicação não é feita de maneira consciente, e sim de maneira inconsciente, porque? Porque a energia verbal, a energia visual, ainda são pequenas diante da energia psíquica que transfere-se de mente a mente, cada vez que alguém fala, de um centro de energia localizado na testa...
Essa pessoa recebe energia dos olhos, transfere-se para a testa e transmite raios de energia, esses raios atingem também o centro da testa, das pessoas que escutam, se houver similaridade, as pessoas que escutam irão receber esse raio... ao receber esse raio de energia, quando escutar, terá a impressão de que já sabia o que estava sendo dito, como se estivesse simplesmente se recordando e não pegando pela primeira vez... isso significa que a transmissão de energia está sendo recebida. Se a pessoa tem a impressão de que está ouvindo pela primeira vez, é porque ainda não assimilou a transmissão energética. Está recebendo por enquanto, apenas a transmissão verbal e visual da informação. Por isso quem tiver a intuição de que já sabia, se não leu em nenhum local, é porque a transmissão está acontecendo... antes de tudo por via energética, poderia ser chamado de telepatia, porque não?
...O nosso corpo físico não é mais do que uma casca, essa casca obedece a coordenação de fluxos de força de uma casca mais sutil ou corpo astral, mas esse corpo astral está numa dimensão extrafísica... o plano espiritual, astral, não tem como se manifestar diretamente em nosso mundo, para isso precisa de uma camiseta, para vestir a roupa, precisa de um adesivo para colar-se ao corpo físico, e esse adesivo chama-se duplo etérico. 

Duplo etérico, situado no plano etérico que está um pouco acima do plano físico e um pouco abaixo do corpo astral. Então é o plano intermediário que usamos no veículo intermediário (veículo entre aspas) ninguém se projeta com corpo etérico, simplesmente o corpo etérico imanta o corpo físico, prendendo o corpo astral no corpo físico... ou o corpo físico se desprende do corpo astral liberando e fica como casca de cigarra... porque? Porque aquele corpo era um segundo corpo, visto que o primeiro a cigarra saiu deixando a casca, ficou ela liberta num outro corpo, com outra casca, só que ela morre, constituindo assim a morte do segundo corpo...
...Todos nós somos como a cigarra, vestimos cada vez capas mais densas, mas algum dia temos que perdê-las...quando as perder não teremos isso que temos aqui, teremos energia psíquica ... se nós nos habituamos a movimentar essa energia psíquica, enquanto vivos, num corpo mais denso, muito mais fácil será movimentá-las no plano que a energia psíquica é predominante, mas sem dúvida ao treinarmos essa energia aqui, poderemos já trabalhá-la muito antes de perder o corpo físico...
...Podemos trabalhá-la aqui, porque? Estamos aqui, isso aqui é energia, energia elétrica, energia luminosa, energia do ar que respiramos... existe energia das mais diversas... no entanto a nossa civilização ainda não nos prepara para aquela energia que nossos olhos não conseguem ver... não nos prepara para aquilo que nosso tato não consegue perceber... que nossos cinco sentidos não conseguem registrar... por isso é que precisa ser constituída uma ciência, ao público, a todos nós que venha a praticar o manuseio das energias invisíveis... 


...Estas energias invisíveis são trazidas do plano extrafísico para o plano físico... não são energias físicas, apesar de estarmos presos nessa casca... podemos manusear essa energia psíquica, invisível... de acordo com o tempo eu quero explorar o máximo que eu puder à exposição dos vários aspectos da energia, também sobre aquilo que nós conhecemos como magia... nada mais é do que a utilização da energia psíquica movimentada por entidades extrafísicas e por mentes físicas encarnadas, por pessoa viva.
...A pessoa que aprende a manusear as energias psíquicas, conseguiu adquirir assim um poder a mais de não ser tão facilmente influenciado pelas forças invisíveis. Então, o ato de não sermos influenciados, é o que? Uma liberdade para construirmos a nossa plenitude, a nossa felicidade... por isso é que, em base, toda a energia que nós movimentamos, energia psíquica, não vem desse mundo, vem de dimensões mais sutis... só que dos mundos mais sutis, plano mental, onde o pensamento que não se corporifica em nada... planos astrais, plano etérico, até plano físico... há uma condensação dessa energia... essa condensação vai se manifestando nos vários corpos (mental, astral, duplo etérico e corpo físico)...
...Por isso, por exemplo, alguém andando pela rua, de repente sem motivo aparente, nem térmico, nem nada, sente aquele arrepio, aquele formigamento no corpo ou náuseas ou choques elétricos, que não são de origem estática, naturalmente de eletricidade estática... muitas vezes a pessoa pensa "nossa que coisa estranha", ou entra num ambiente e naquele ambiente parece que está sendo comprimido, apertado, sufocado, sente muitas vezes náuseas misteriosas ou diferentes, sente dores de cabeça, sente tonteiras, sente formigamento nas mãos, no rosto, na nuca, que é muito comum, formigamento na nuca, sente vontades bruscas e alheias ao seu padrão de comportamento cotidiano, normal... nem sempre as pessoas associam... muitas vezes no trânsito recebem agressões de outros motoristas, sem perceber porque, parece que é um ímã atraindo desastre... muitas vezes a própria pessoa percebe que acontece muitos acidentes com ela, por mais que ela procure direcionar a atenção para o que faz... muitas vezes ela se alimenta bem, dorme bem, mas o aspecto da saúde começa a se ver debilitado misteriosamente... muitas vezes monta-se empresa e a empresa fale... muitas vezes recebe perseguições gratuitas, energéticas, mentais e não sabe porque... perdas financeiras, atritos afetivos ou familiares, crises existenciais, depressões... em grande parte tudo isso é causado, não apenas pelo estado evolutivo que a pessoa se encontra, mas também causado pelas influências de seres não tão evoluídos que a perseguem... essas influências podem ser sedutoras ou podem ser agressivas, energeticamente falando...
O hipnotismo nada mais é do que a imantação da energia magnética de um indivíduo sobre outro indivíduo, não apenas pessoas sendo hipnotizadas ou animais, mas também objetos sendo hipnotizados para cumprir certas funções... muitas vezes a pessoa pensa que coordena a sua vida, é um mero boneco na mão de pessoas que manuseiam energias... quando é que consegue a libertação? Quando move suas energias psíquicas a se libertar daquilo que a prende... quando move suas energias psíquicas para blindar-se diante daqueles que estão lhe atacando... certo de que a conduta ética moral é o fator principal, mas por conseqüência a ética superior e mais coordenada da pessoa, acaba determinando um controle maior sobre energia, de maneira natural... quer dizer que todas as pessoas que elevam seus pensamentos, vencendo o animalismo, controla e coordena automaticamente as energias psíquicas, gerando campos de proteção natural, não são influenciadas naturalmente... mas para quem quer aperfeiçoar mais, pode desenvolver a ciência, as técnicas e vamos entrar objetivamente na influência da energia psíquica.
...O corpo físico, todos sabem, é composto de órgãos e veias, membros.... Temos veias que conduzem o nosso sangue, que leva neles substâncias necessárias aos vários órgãos, células e tecidos do nosso corpo. Vem aqui o estômago, que é de onde vem a nossa principal fonte de energia, pois o que comemos, vai para o estômago, digere, e a corrente sangüínea distribui... comparando com o aspecto energético, não temos apenas um estômago energético ou origem da energia que nos anima, temos diferente disso, captores de energias e distribuidores de energias... 

No topo da cabeça parece ter apenas o quê? O crânio, o cérebro, massa cinzenta, cerebelo, e muitas outras coisinhas, mas não, no sentido energético, que os nossos olhos não conseguem ver, mas que estão atuando e ligando o nosso corpo físico, temos um centro de energia... esse centro de energia tem uma abertura... por essa abertura a energia entre ou sai... tem um núcleo, constituindo uma esfera de energia... a abertura gira para atrair a energia como uma hélice que puxa o ar, atraindo a energia para dentro do núcleo... tem também o giro inverso que expele a energia do núcleo para fora... só que ao expelir a energia, a energia pode entrar... Então, comparando com as veias , a energia poderia ser bem semelhante... temos canais de energia que sai do núcleo e se distribui por todo o corpo. Constitui-se o que? Constitui-se um centro de energia principal no topo da cabeça, outro na testa, outro no pescoço, outro na região do coração, outro na região do estômago, outro no umbigo, outro na região sexual... temos outros, milhares deles ao longo do corpo mas, os principais são esses... no umbigo tem um centro de energia, que tem uma abertura como a roda, tanto que em sânscrito é chamado de chacra... que é uma roda que gira e vai absorvendo energia ou transmitindo energia... digamos que de repente esse centro de energia pare de girar por alguns instantes... o que irá ocorrer?... intestino, estômago, terão dificuldades de funcionamento, se um centro de energia no umbigo parar... naturalmente esse tem a tendência de parar no estômago, isto é, aquilo que comemos não é digerido... a pessoa come e não digere, o alimento fica se decompondo, ela vai perdendo o apetite, vai perdendo as forças, vai perdendo o sono, não dorme, não come, se enfraquece, porque não consegue ter suas atividades normais, porque esse centro de energia não está funcionando...
A pessoa inevitavelmente vai ter que visitar um médico, o médico apresentará um quadro de anemia ou de insuficiência gástrica... os remédios não conseguirão estimular porque o corpo não metabolizará a substância que contém o remédio porque está desativado por falta de energia elétrica para fazer os mecanismos funcionarem... o que que acontecerá com a pessoa?... o remédio não dará jeito... até o centro de força funcionar ou ser tirado o bloqueio energético do centro de força, então ele volta a funcionar...
...Por isso é que é preciso se ter a consciência de que associando, o que nós dominamos na matéria, com as coisas espirituais energéticas, poderemos conseguir a plenitude. Algo tão simples. Mas o que poderia ter gerado a parada desse centro de força, que distribui energia para as veias energéticas?
Muitas vezes andamos pela rua tranqüilos, de repente alguém nos olha com expressão agressiva, com expressão sombria, sentimos como se tivesse recebido uma agressão direta, sobre o nosso próprio corpo. Creio que isso não seja novidade para a maioria... depois de uma semana, a energia que recebeu, foi se cristalizando, impedindo que a roda girasse... e o giro dele é que determina a absorção de energia e circulação de energia, irrigação de energia nos órgãos... se não gira, não chega energia, não absorve energia, e a energia negativa que as pessoas agressivas transmitem no olhar, vai nesse centro, porque ele representa as emoções mais intelectuais, como raiva, inveja, mágoa... são emoções mais intelectuais... agressão física é uma emoção mais física, atinge mais o chacra básico ou centro de força sexual... é comum a pessoa sensível energeticamente, ao ver alguém machucado, sente uma dor na região do períneo... isso quer dizer que a pessoa está sensível naquele ponto...
...a maioria de nós tem o estômago sensível, porque é o campo das emoções... quando alguém nos joga uma agressão, seja verbal ou expressão facial, a energia se acumula ou gera hiperatividade... e quando gera hiperatividade quer dizer que o centro de força da pessoa está querendo reagir, girando mais rápido para se limpar da energia... é um sistema de defesa do centro de força, ele gira mais rápido para jogar a energia fora...
...Muitas vezes a pessoa se alimentou, percebeu que o estômago não está bem...apela para o sal de frutas, que é antiácido... com o tempo isso vai agredindo o corpo... Preservar os centros de força contra a entrada de energias em nosso corpo... é simplesmente isso...
...mas a energia negativa ou positiva em si vem da mesma origem, o que quer dizer? Quer dizer que a energia psíquica é o poder. O poder não se mede se é bom ou ruim e não tem a natureza definida, é o uso da energia que determina se o poder é para o lado positivo ou para o lado negativo... o poder em si é neutro. 

Então a energia psíquica, o mesmo olhar que transmite ternura, em outro momento transmite ódio... é a mesma energia, a mesma, energia conduzida pelo pensamento... não tem abrigo atômico que prenda a energia psíquica, ela chega, aqui no planeta Terra, ela chega onde quer que esteja... para fora do planeta Terra só energias psíquicas de alta freqüências que conseguem transpor, as de baixa freqüência não conseguem sair de nossa atmosfera... nesse caso transmissão e recepção de força... podemos concluir que cada vez que pensamos em alguém, esse alguém recebe a transmissão do nosso pensamento, seja o pensamento bom ou seja uma maledicência venenosa, por isso, perceber a energia também abre a nossa mente para ver quem são nossos verdadeiros amigos e quem são os nossos não tão amigos...
...por isso é que através desse manuseio energético, podemos desmascarar a nós mesmos ou a outras pessoas, porque o pensamento conduz a energia... o sentimento ou a emoção programa a energia e ela segue o curso que o nosso pensamento direciona. Então se falamos bem de alguém, estamos transmitindo energias positivas para ela, se falamos mal estamos transmitindo energias negativas... se essa pessoa for sensível, ela vai saber que a outra está transmitindo uma energia negativa, mesmo que ela não esteja perto...
...quando nós pensamos, o nosso pensamento é a energia primordial, porque? Porque quando despirmos essa casca e várias outras cascas, o pensamento sempre existirá... mas o pensamento precisa se moldar e para essa moldagem precisa de matéria-prima e essa matéria-prima são os diversos tipos de energia manifestadas nas várias freqüências.
Eu creio que durante o dia muitas pessoas já ficaram observando o horizonte, coisas brilhantes se movendo, como se fosse um mar de fagulhas, aquilo ali são veias atmosféricas prânicas... é por onde o Sol, principal doador energético, transmite uma série de energias, e entre essas, a energia prânica... há pessoas que chamam de energias cósmicas, só que energias cósmicas são milhões de freqüências e naturezas energéticas diferentes, energia prânica são dezenas de energias em determinadas freqüências que o nosso corpo pode assimilar...
...então o Sol nos transmite a energia, essa energia entra em nossa atmosfera e, através da respiração, através do contato com a luz, principalmente através da respiração, recebemos estas energias... fora de nós essa energia pode ser chamada de energia prânica, dentro de nós se transforma em energia vital...
... o que que é mensagem? O que sentimos, sejam emoções ou amor ou sentimentos, ou egoísmo ou ódio, nosso pensamento precisa de energia vital para transmitir, e usa o que? Usa a energia vital que absorvemos do prana que existe na atmosfera, que existe no ar... então quer dizer que o ar está cheio de energia psíquica. 

Tem a energia psíquica que é viciada ou programada ou imantada e tem a energia psíquica primária.
Qual é a primária? E´ aquela que vem do Sol, ela ainda não entrou em mim e por ainda não ter entrado em mim, ainda não se transformou em energia vital. Então essa pode ser considerada a energia cósmica, generalizada naturalmente... se eu respirar, entrou junto com o ar nos meus pulmões, veio para os chacras, depois distribuiu para todo o corpo, essa energia não é mais energia prânica, é energia vital... porque? Porque quando ela sair, ela já vai programada com o que eu sinto... se eu estou alegre, o raio de energia vai sair programado de alegria, então qualquer pessoa que sinta aquele raio, vai ter a tendência de ficar alegre, mas se eu estiver triste, levanto a mão e energizo... vou transmitir tristeza naquele raio.
O espírito negativo que queira atacar alguém, basta ele estar bem infeliz, bem negativo, bem sofredor e ficar energizando o dia inteiro a pessoa... se a pessoa não possuir força interna de controlar suas energias, suas emoções, em pouco tempo ele também ficará deprimido... a maioria das depressões é causada por realimentação e sustentação de energia negativa...se a pessoa possuir suficiente energia positiva, não se impregnará... essa blindagem é criada pelo manuseio consciente da energia prânica que entrou no corpo e se transformou em energia vital e ao se transformar em energia vital, a pessoa pode associá-la...
Como é associar a energia vital? Imagine um cozinheiro... vai colocando tempero, coloca um pouco de tempero, um pouco de tempero, mistura e dá um sabor excelente ou uma coisa horrível... no caso, a pessoa que manuseia as energias vitais, energias vitais dela mesma, naturalmente, vai estar gerando uma terceira energia. Energia ectoplásmica, a energia ectoplásmica é a energia que os médiuns usam para curar. Ou usam para materializar espíritos. E´esta a energia e que os projetores astrais usam para materializar memória no cérebro físico, materializar.....
Quando estamos sintonizados com várias freqüências de energia, a nossa aura adquiri cores das mais diversas que ficam flutuando...
... Com a maioria de nós aqui da Terra, as coisas são mais escuras, representa o estado lento de movimento energético... este estado lento pode ser constituído ao longo de uma conduta um tanto desavisada ou atraída pelo prazer mais negativo ou mais animal... isto é, nós temos centros de força, mas imagine o seguinte: cada centro de força também represente um lado emocional, um lado de personalidade... a pessoa que, por exemplo, come muito, acaba desenvolvendo mais esse centro de força.... sua aura fica evidenciada pelas emoções características desse centro de força... a pessoa que é sexualmente ativa, tem o chacra básico ou centro de força básica, predominante na manifestação energética... quer dizer que o chacra aqui vai ficar hiperativo... a pessoa vai ser conduzida a ter mais atividades sexuais, sem equilibrio ou proporcional ao seu corpo... que a mente dela exige... acaba extrapolando... na pessoa que é muito intelectual, sente-se que ela está com o centro de força bem expandido, mas ainda a intelectualidade em si é neutra... aquele que desenvolve mais o sentimento vê-se que o centro cardíaco ou centro de força iluminam... é a predominância da aura da pessoa....
Cada centro de força ou centros de força que sejam mais hiperativos, vão determinar a aura da pessoa... então se uma pessoa apresenta uma áura cor vermelho-sangue, quase marrom, podemos saber qual é o pensamento da pessoa... porque? Porque tem determinadas cores que são mais associadas a certos chacras. Se a pessoa chega com uma aura rosa bem claro, já dá para determinar qual o chacra predominante....
...A aura não mente, o centro de força que está mais estimulado vai determinar a aura... essas auras iguais se atraem... uma pessoa desonesta, quando anda pela rua, atrai para a sua aura pessoas desonestas, porque é uma questão de afinidade, gera um ímã, a pessoa imanta-se na aura, então ela vai atrair pessoa também desonesta... uma pessoa que goste de determinada área da vida, vai atrair sempre pessoas que gostam da mesma área, em função da sua aura predominante, é um ímã que atrai outro ímã na mesma freqüência....
...Pode-se limpar a própria aura... mas não adianta limpar a aura, porque pouco depois de limpa-la sujará novamente, porque a aura suja imunda tudo, deixa tudo negativo, tudo que a pessoa toca, ela toca num objeto transfere-se da aura dela a energia negativa para aquele objeto, a casa, ambientes. Por que? Tudo que nós tocamos, tudo que nós olhamos, tudo que nós apontamos, nós energizamos... para quem tem casa e tem jardim, pessoa que elogiam demais a planta bonita, me dá uma muda... na maioria das vezes que nega a muda, a pessoa olha com tanta força que suga a energia vital da planta... quando vai embora, em uma ou duas horas, a planta está murcha ou morta... coisa incrível, não é?
Não tem o famoso mal olhado? Muitas vezes a pessoa arruma um animalzinho, põe uma fita vermelha no pescoço para evitar o mau olhado... e o que dizem da criança que também pega mau olhado? Porque tem uma aura frágil, muitas vezes adoece em função de um olhar não tão agradável de alguém... e a energia negativa.... muitas pessoas não sabem onde é a origem da energia negativa na criança.... Já observaram o hábito horrível que os adultos têm de ficar passando a mão na cabeça das crianças? Horrível por que? O adulto com a mão energeticamente imunda, toca no chacra coronário da criança e passa a mão... "que menino mais bonitinho".... Na hora que tira a mão deixa verme energético sobre a cabeça da criança.... Isso vai descendo pelo corpo dele e vai bloqueando os centros de força... Não se recomenda passar a mão no topo da cabeça de ninguém, muito menos de uma criança que tem uma aura bem frágil... a não ser que seja uma pessoa de energia bem positiva... mas a maioria de nós nem sempre está positivo...precisamos ter prudência e evitar que se contraia a responsabilidade de causar enfermidade numa criança....
.... Muitas vezes convivemos com as energias negativas da inveja... estamos na luta pela vida, e há pessoas que sentem inveja de relacionamento feliz, de bem viver, bom emprego, etc.... projetam a energia negativa iconscientemente ou conscientemente..... gera formas-pensamentos em volta da pessoa....
O que é uma forma-pensamento? Imagine que alguém estende a mão e imagine uma rosa enorme, brilhante, como se fosse uma estrela... pensando durante um, dois minutos, aparece a rosa no plano extrafísico ...se a pessoa fica concentrando mais ainda e ela tiver muita energia aparece no plano etérico.... se ficar concentrando mais ainda, depois de algumas semanas aparece no plano físico,...se tiver disciplina... disciplina como um Avatar que se concentra e alguns minutos após o objeto aparece...
... No caso do Sai Baba, por exemplo, um avatar indiano e de outros seres, que não precisam ser avatar...o que se precisa é ter ectoplasma... as pessoas que movimentam as energias no sentido ectoplasmático, pensam e criam ... porque a intensidade e constância do pensamento é tanta que vai cristalizando... ganhando corpo... tal quando as pessoas pensam demais em algo e a coisa acontece... cria a forma daquilo que vai acontecer e aí acontece...
...Quem passa o tempo pensando coisa ruim, criam coisas ruins,,, quem vive pensando coisas boas, criam coisas boas... quem vive pensando mal dos outros gera inconscientemente uma energia, que de início é pastosa, e sai da boca e entra em contato com o ar e vai atrás do alvo ...
...É porque a energia que vibra na sexualidade sem muito equilíbrio, também vibra na agressão, na mágoa, na vingança. Todas as energias, ditas inferiores, fazem parte de uma egrégora que uma parte dessa egrégora interfere na outra parte. Se uma pessoa quer se proteger da mágoa de alguém, mas se sexualmente não está com tanto equilíbrio, ela não terá como gerar uma blindagem suficientemente forte para blindar a mágoa, visto que o padrão vibracional do desequilíbrio sempre é semelhante, não importa se é gula, se é sexualidade desequilibrada, se é vício de drogas, ou vícios de comportamento, sempre tem a tendência mais lenta da vibração, isso classifica uma vulnerabilidade.
... Não adianta dizer que o protetor vem ajudar e criar um escudo, levar esses bichos para lá... não adianta... colhe o que plantou... e quando a forma-pensamento vai no alvo e o alvo está protegido, a forma-pensamento volta para o seu criador e é como um cão que não é alimentado pelo dono, até que certo dia ele come o dono....
...Pode-se fazer uma coisa simples... primeiro passo é trabalhar mais o controle de suas emoções... existem livros na área do manuseio da energia psíquica... livros que recomendam construir escudos... vou dar um exemplo de construir, o escudo que todos podem usar ... vamos fazer um exercício prático...
Passar a mão uma sobre a outra, como eu estou fazendo aqui fazendo o movimento circular, isso aqui é para sensibilizar os centros de força. Agora conte mais ou menos dois palmos, e coloque as mãos numa distância de dois palmos... agora faça um movimento de mais ou menos um centímetro, suavemente, procure visualizar que cada vez que aproxima as mãos, há uma repulsão, e cada vez que afasta há uma atração... estenda discretamente um braço e faça o movimento visualizando um raio de energia saindo de uma mão e indo para o braço... faça umas 3 vezes, depois inverta, com o outro braço, fazendo o mesmo movimento e visualizando um raio de energia, que fique a mais ou menos meio palmo de distância do braço... depois que concluir, energize-se do topo da cabeça até os pés, jogando raios de energia, visualizando até os pés, umas três vezes... isso vai ativar suas energias.
Se o corpo esquentar, se a mão esquentar é comum... Agora para perceber o quanto se ativou energeticamente, aponte para o rosto, feche os olhos e tente sentir a energia tocando no rosto e o rosto sentindo a energia das mãos... suavemente, olhos fechados, sobre o rosto... não toque o rosto... pronto, já estão sensibilizados energeticamente... eu creio que a maioria tenha sentido a manifestação da energia.
Esse exercício é o exercício básico de ativação energética... existem diversos outros que são mais aprofundados... mas como criar um escudo de energia? As mãos têm centros de forças, aberturas energéticas, um "vidente" ao olhar para a mão de alguém que está energizado na mão, não vê uma mão, vê um foco de energia, um facho de energia ou um Sol brilhando... porque a energia é tão forte, que até sobressai da forma, da silhueta da mão...
Quando nós pensamos, começa a induzir o pensamento da energia saindo de uma mão e indo para a outra... isso acaba gerando uma corrente de força... energia vai sair de uma mão para a outra e vai seguir a direção reta,,,, mas visualizar a energia não indo para lá e sim para a frente, a energia vai fazer uma curva e vai para a frente... se visualizar indo para cima, ela vai... seu visualizar indo para um objeto, ela irá......Quando quiser construir um escudo de força, preciso ter energia para construir...
...Exercício de construção de escudo de força: Sensibilizou as mãos, então pode, através das mãos, utilizar a transferência de energia de seu corpo para o ambiente... precisa ter muito cuidado com isso porque energias inferiores podem usar esse momento para vampirizar suas energias... então precisa ter cuidado com o que está sentindo... se está com mágoa de alguém, não faça movimento de energia... poderá atrair energias extrafísica magoadas, e ficarão ao seu lado... se é agressão, virão as agressivas... em qualquer área de emoções inferiores virão seres inferiores para compartilhar a sua energia, a energia que você for direcionar... eles se alimentarão, como se fosse banquete energético... Manuseio de energia não é brincadeira... quem fizer o curso vai poder constatar...
...Qual o intuito do escudo de energia? Proteção contra inveja, contra mau olhado, olho gordo, agressividade do outro, mágoa do outro, negativismo, pessimismo, depressão... todas as formas negativas do outro... é preciso compreender que sua energia não pode estar igual a energia daquele que você quer se proteger... é preciso antes de tudo estar sentindo algo melhor do que o que o seu suposto agressor está sentindo.... a energia mental constitui a construção desse escudo... gerar um escudo através das mãos, energizando as mãos... sentir a energia saindo das mãos... quando a energia for saindo das mãos, visualizar que estão construindo paredes... essas paredes vão se tornando esféricas, exatamente esféricas... para cima, para os lados, para trás, para baixo... vão aparecer paredes energéticas... energiza depois para cima, aparecerão paredes energéticas... energizar para baixo, aparecerão paredes energéticas... para frente ou para trás...
...o ideal no escudo é o escudo sólido... é visualizar que é de metal transparente, que você vê o que está lá fora, mas o que está lá fora não vê o que está lá dentro... é um metal transparente de dentro para fora, mas de fora para dentro é espelho... de preferência espelho de cor lilás ou prateado, (essas 2 cores são prediletas, porque blindam energias mais densas), metais mais resistente: aço, titânio... qualquer material que seja bem resistente... visualize durante uns 5 minutos... poderá durar algumas horas a no máximo um dia, dependendo da intensidade do que for atacado... se for muito atacado dura menos... se uma pessoa vem te agredir você permanece tranqüilo, o escudo te protege da energia agressiva, só que se uma pessoa vier te agredir e você se sente magoada e agredi, acabará com o seu escudo... Mas esse foi o escudo pessoal, tem outro escudo que é o magnético... o pessoal é sólido...
...O escudo magnético: senta-se e coloque os pés lá em cima ..... energize as mãos e energize os pés ... visualize uma aura de força se formando em volta do seu corpo... vai começar a esquentar o corpo, mas não se preocupe com o esquentar, nesse momento o ideal é meditar, elevar o padrão vibracional... esse é o escudo magnético... é o escudo melhor que existe... durará por dias...
...Como é esse escudo magnético? ...toda pessoa que lançar vibrações negativas para você, este escudo o defenderá... o escudo sólido pode se quebrar... o escudo magnético não quebra... ou ele desintegra a energia negativa ou a repele... no ato de repelir a tendência é da energia voltar para o seu criador... sabemos que não é essa a sua intenção, simplesmente você não aceitou...
...A forma-pensamento, então, é esta proteção energética... digamos que um dia percebe que sua casa está energeticamente atacada... estão todos discutindo... todos sentindo-se mal... clima pesado... a casa parece que está pequena... o que fazer? Vá para um local isolado... energize, harmonize-se ... o que é harmonizar?... não sentir raiva, não sentir ódio, não sentir mágoa, não sentir agressividade contra ninguém, deixar a mente limpa, livre, elevada, positiva... pense em coisas boas... imagine-se num lugar cheio de flores, de árvores, de lago... é um artifício de visualização muito útil... depois comece a energizar e transmitir pelas mãos um raio de energia que pegue o chão ou o teto ou a parede... dê preferência às paredes... toque nas paredes e visualize de suas mãos saindo uma energia que vai contaminando todas as paredes... positivamente... uma energia que vai limpando, limpando, limpando, se propagando... energize o chão... lentamente e inteiramente... visualize o teto e as paredes brilharem...
... Ao terminar, sentirá cansaço, sono, fraqueza... sua energia vital foi sulgada.... se for energizar por meia hora, 10 minutos, 5 minutos, é preciso fazer 5 minutos de absorção prânica... o que é absorção prânica? trabalhar através da respiração, principalmente...
... não é o pranaiama (que é respirar e soltar e vice versa), não é o pranaiama.... é mais simples e qualquer um de nós pode fazer... o certo é fazer durante o dia, porque de noite não é adequado. ...durante o dia no céu há um mar de luzes... é energia prânica atmosférica... é só olhar para o horizonte e visualizar a energia brilhante começa a soltar estrelinhas, bem pequenininhas... quando respiramos, puxando o ar para dentro dos pulmões, entra também essas estrelas, esses sóizinhos energéticos... entram pelo nariz, sobem pela testa, descem pelo topo da cabeça, descem pela coluna vertebral e energiza o corpo todo... visualize-a, antes dela entrar no seu nariz, condensando-se.... que o seu pensamento capte aquelas fagulhas de energia e vá espremendo umas às outras... não será só rarefeito, será compacta, quase sólida.... você respira e aquela porção de energia compacta energizará todo seu corpo... depois de 5 minutos, começará a sentir sonolência... não respire rápido demais para evitar a hiper oxigenação... respire naturalmente... puxe o ar pelo nariz e solte pela boca... depois de vários dias de absorção prânica, ou várias práticas, poderá puxar pelo nariz e soltar pelo nariz o mesmo ar, mas antes disso não....
...Essa é a técnica básica de absorção prânica... . poderá sentir formigamento no nariz, pressão na testa, sonolência, relaxamento, mas depois passa.... Se fizer 5 minutos de energização, precisará fazer 5 minutos anteriormente de absorção prânica....
...O ideal é fazer a absorção prânica em ambiente aberto... o prana que está lá fora ao passar através dos objetos sólidos, tem a tendência de abrir uma filtragem... torna-se um prana mais fraco .... em ambiente aberto, de preferência exposto ao ar livre, pega o prana forte... no início, mesmo depois que pára de pensar em energia, vai sentir que as mãos continuam saindo energia.... só depois da 10ª prática de energia é que pára de sair energia das mãos quando não está pensando.... a falta do costume não controla o vazamento....
...Outro exemplo de visualização que poderá ser utilizada para ajudar no relaxamento é a de um sol na testa e no topo da cabeça... de preferência um sol dourado...Inicialmente é como se fosse uma flor dourada, que vai se abrindo, depois que se abrir na testa, se expande e projeta energia e se transforma em um sol, tanto na testa, como no coronário... isso vai tirar as energias viciadas do cérebro, fazendo os neurônios cerebrais se ativarem mais... melhora a assimilação do estudo... existem outras visualizações, essa é a única que eu posso passar tão rapidamente assim. 

...É preciso ter cuidado quando se pensa a respeito de outra pessoa, sempre pensar ponderando um ato positivo, respeitoso, porque pode gerar distúrbios... todo pensamento dirigido a alguém atinge a essa pessoa e gera uma repercussão... somos responsáveis por esses pensamentos. Se alguém visualiza alguma coisa com alguém, é como se já tivesse feito energeticamente com aquela pessoa, por isso é preciso trabalhar a disciplina do pensamento, poderemos gerar carma com o nosso pensamento....
...Sei que há muita coisa para falar sobre energias da mente... mas dentro da proteção energética, quando havendo aceitação da pessoa para uma indução energética, é o maior poder que podemos dar à energia de alguém... quando sentir que alguém possui ou está utilizando uma vibração negativa e poderá prejudicá-lo, use as técnicas apresentadas acima, mas jamais deseje que o negativo volte àquela pessoa....
...Diga sempre mentalmente o quanto você é capaz, competente, vitorioso, protegido, próspero, feliz, amado, e demais palavras que induzam a mente a tecer vibrações positivas, na construção elevada do seu futuro... nossa mente aceita isso... ela usará isso para que seu futuro seja sempre próspero e feliz, protegido de vários perigos existentes ... 

...quem desejar fazer o curso, é constituído de 10 horas - Energias da Mente Nível I, o Nível II, em breve terá o Nível III ... Oficinas de Vivência sobre energia da mente, onde será ensinado o manuseio prático da energia, o conhecimento da energia, onde a pessoa aprenderá a auto limpeza energética, a se proteger criando os escudos, a absorver energia, a fazer recomposição energética, a imantar objetos, casas, a fazer proteção energética, a modular energias ou a transmutar energias, então é um curso que dará uma segurança pra quem quer lidar com influência espiritual....

(Trechos retirados do texto original, de palestra realizada em 17.10.96, do autor: Aldomon Ferreira http://www.aldomon.com)