quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MLO ou Temple of The Black Light

No patch do colete e também numa tatuagem no braço esquerdo: fidelidade ideológica extrema


Eis uma explicação simples: a MLO "Misanthropic Luciferian Order" (Ordem Misantrópica Luciferiana em tradução literal) é uma ordem que estuda e pratica doutrinas do Caminho da Mão Esquerda, fundada por Frater Nemidial e Jon Nödtveidt ainda na prisão. 

O “Caminho da Mão Esquerda” e o “Caminho da Mão Direita” são termos que representam a dicotomia existente na tradição esotérica ocidental. O Caminho da Mão Esquerda afirma o individualismo, enquanto o Caminho da Mão Direita é fundamentado na submissão e nos interesses de um grupo. O que eles tem em comum, basicamente é a utilização de técnicas mágicas e ritualísticas para alcançar e trabalhar o subconsciente. O Caminho da Mão Esquerda orienta grupos como Luciferianos, Xamânicos, Satanistas Tradicionais e Nazistas. 

A base da doutrina da MLO é o Caos-Gnosticismo, com ênfase na evolução pessoal. Podemos dizer que essa Ordem trouxe uma espécie de cabala satânica. Essa ideia não é nova e já tinha sido levantada pelo pessoal do Templo de Set, mas não com a mesma profundidade. 

A MLO considera três caminhos primários e complementares: Setianismo Draconiano, o Caos-Gnosticismo Sumeriano e a (anti-) Kabbalah Kliffotica. 
Para eles o Caos é um universo multidimensional, com uma quantidade infinita de realidades em contraposição ao Cosmos, que possui apenas uma realidade, três dimensões espaciais e um tempo linear. 
É descrito como onze forças em direções diferentes, neutralizando assim seus impulsos. Essas onze forças unidas tem o nome de Azerate. 
“anti-cósmico” tem a ver justamente com essa transcendência das três dimensões e do tempo linear do Cosmos.  

A Ordem é propugnadora da iluminação espiritual e sabedoria no oculto. Os praticantes afirmam que o verdadeiro satanista deve se desprender da sociedade moderna e baseada em falácias. 

A Misantropia exercida por eles não tem respaldo em questões raciais, até porque existem membros de todo o mundo inseridos na Ordem. Trata-se de uma aversão a tudo que é culturalmente inferior. O grande princípio deles é se manter longe da "escória" humana. 

O próprio satanismo praticado é o culto primário - a "religião da elite secreta". Nada teria a ver com o satanismo moderno, o qual eles definem como sendo domesticado, estático, vazio e pacifista. No conceito deles, o "Satanismo verdadeiro é sombrio, perigoso, fortalecedor, permissivo, sinistro, iluminador, libertador, fatal, belo, auto-inspirador, evolutivo, revolucionário, poderoso e elitista. MLO é Satanismo verdadeiro."

"DISSECTION é a "unidade de propaganda sonora" da MLO, o que significa que, através da nossa música e letra, representamos as idéias Gnósticas do Caos". - Jon Nödtveidt 

É necessário ressaltar que o Dissection não é a própria MLO. A banda lançou o album Reinkaos, com o objetivo de trazer os ensinamentos da Ordem para quem quisesse ter acesso a eles, e foi justamente o que aconteceu.

Posteriormente houve uma mudança do nome MLO para Temple of The Black Light. 




Novos membros são escolhidos, ou seja, é impossível fazer parte voluntariamente. A Ordem ficou bastante seletiva, devido à demanda de metaleiros adolescentes que queriam entrar, após a morte de Jon,  mas passou a encorajar as pessoas e outros grupos a conhecerem e praticarem seu sistema.  
 
 MAIS  INFORMAÇÕES SOBRE A CORRENTE 218 NO ARTIGO ANEXO 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário