quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MLO ou Temple of The Black Light

No patch do colete e também numa tatuagem no braço esquerdo: fidelidade ideológica extrema


Eis uma explicação simples: a MLO "Misanthropic Luciferian Order" (Ordem Misantrópica Luciferiana em tradução literal) é uma ordem que estuda e pratica doutrinas do Caminho da Mão Esquerda, fundada por Frater Nemidial e Jon Nödtveidt ainda na prisão. 

O “Caminho da Mão Esquerda” e o “Caminho da Mão Direita” são termos que representam a dicotomia existente na tradição esotérica ocidental. O Caminho da Mão Esquerda afirma o individualismo, enquanto o Caminho da Mão Direita é fundamentado na submissão e nos interesses de um grupo. O que eles tem em comum, basicamente é a utilização de técnicas mágicas e ritualísticas para alcançar e trabalhar o subconsciente. O Caminho da Mão Esquerda orienta grupos como Luciferianos, Xamânicos, Satanistas Tradicionais e Nazistas. 

A base da doutrina da MLO é o Caos-Gnosticismo, com ênfase na evolução pessoal. Podemos dizer que essa Ordem trouxe uma espécie de cabala satânica. Essa ideia não é nova e já tinha sido levantada pelo pessoal do Templo de Set, mas não com a mesma profundidade. 

A MLO considera três caminhos primários e complementares: Setianismo Draconiano, o Caos-Gnosticismo Sumeriano e a (anti-) Kabbalah Kliffotica. 
Para eles o Caos é um universo multidimensional, com uma quantidade infinita de realidades em contraposição ao Cosmos, que possui apenas uma realidade, três dimensões espaciais e um tempo linear. 
É descrito como onze forças em direções diferentes, neutralizando assim seus impulsos. Essas onze forças unidas tem o nome de Azerate. 
“anti-cósmico” tem a ver justamente com essa transcendência das três dimensões e do tempo linear do Cosmos.  

A Ordem é propugnadora da iluminação espiritual e sabedoria no oculto. Os praticantes afirmam que o verdadeiro satanista deve se desprender da sociedade moderna e baseada em falácias. 

A Misantropia exercida por eles não tem respaldo em questões raciais, até porque existem membros de todo o mundo inseridos na Ordem. Trata-se de uma aversão a tudo que é culturalmente inferior. O grande princípio deles é se manter longe da "escória" humana. 

O próprio satanismo praticado é o culto primário - a "religião da elite secreta". Nada teria a ver com o satanismo moderno, o qual eles definem como sendo domesticado, estático, vazio e pacifista. No conceito deles, o "Satanismo verdadeiro é sombrio, perigoso, fortalecedor, permissivo, sinistro, iluminador, libertador, fatal, belo, auto-inspirador, evolutivo, revolucionário, poderoso e elitista. MLO é Satanismo verdadeiro."

"DISSECTION é a "unidade de propaganda sonora" da MLO, o que significa que, através da nossa música e letra, representamos as idéias Gnósticas do Caos". - Jon Nödtveidt 

É necessário ressaltar que o Dissection não é a própria MLO. A banda lançou o album Reinkaos, com o objetivo de trazer os ensinamentos da Ordem para quem quisesse ter acesso a eles, e foi justamente o que aconteceu.

Posteriormente houve uma mudança do nome MLO para Temple of The Black Light. 




Novos membros são escolhidos, ou seja, é impossível fazer parte voluntariamente. A Ordem ficou bastante seletiva, devido à demanda de metaleiros adolescentes que queriam entrar, após a morte de Jon,  mas passou a encorajar as pessoas e outros grupos a conhecerem e praticarem seu sistema.  
 
 MAIS  INFORMAÇÕES SOBRE A CORRENTE 218 NO ARTIGO ANEXO 

 

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

4 Ocultistas que mudaram o mundo

Ocultista não é apenas quem estuda livros sobre o assunto, entra em ordens fechadas ou é iniciado, também são ocultistas aquelas que dentro do papel que desempenhavam conseguiram compreender o universo e alguns dos seus segredos, a qualidade mais louvável de quem é ocultista é pode ver além do que os olhos podem ver.

O Ocultismo é um estudo sério, um estudo para a vida inteira, os seus estudantes buscam o autoconhecimento, aperfeiçoando suas almas e suas mentes. Na idade média vemos muito desses heróis que empregaram seus ideais para combater a ignorância da sociedade e contribuir para o aperfeiçoamento da humanidade. 

Aqui está uma citação de um livro de Cornelius Agrippa que diz

''...alguns perversos ouvirão o que digo e, por causa de sua flagrante ignorância, poderão interpretar no pior sentido o nome de Magia, e embora mal tenham visto o título, conclamarão que eu ensino artes proibidas, semeio a semente de heresias, ofendo ouvidos puros e escandalizo mentes de excelência; que sou um feiticeiro, supersticioso, e demoníaco, quando de fato sou um Mago.''‘’A esses explico que mago, entre homens de cultura e educação, não significa um feiticeiro, ou alguém supersticioso ou demoníaco; mas sim um sábio, um sacerdote, um profeta. ‘’


Conheçam 4 pessoas que causaram grandes mudanças no mundo seguindo apenas sua verdadeira vontade.


Pitágoras

  • Pitágoras

Pitágoras foi um matemático e filósofo grego que fez diversas descobertas no campo da matemática, fundou escolas de mistérios da qual o símbolo adotado era o pentagrama. Para ele todas as coisas eram números, isso refletia conhecimentos ocultos e até a Kabbalah.
Os assuntos de estudo de sua escola eram: matemática, filosofia, música, astronomia e etc, além de diversas práticas esotéricas. Diversos pensadores, estudiosos e filósofos foram iniciados em suas escolas. As ideias, teorias e estudos dele influenciaram até os pensadores da renascença.


Isaac Newton

  • Isaac Newton

Isaac Newton foi um cientista inglês, contribuiu imensamente para o avanço cientifico em diversas áreas, considerado um dos maiores cientistas da história, Newton também era membro da Ordem Rosa-Cruz, tinha interesse por ocultismo e aparentemente deixou alguns escritos sobre o assunto, possuía muitos livros de alquimia também, infelizmente para a época a alquimia era vista como algo ilusório e fantasioso, por isso apesar do seu grande interesse nunca publicou nada do tipo, mas muitos acreditam que ele tenha se dedicado a alquimia por algum tempo e até defendem que por base nesse estudo ele fez suas descobertas.


Aleister Crowley

  • Aleister Crowley

Aleister Crowley trouxe uma mudança radical na ideia de magia, ele conseguiu separar muito do misticismo da  idade média do Ocultismo sério, intitulado como “O Pior Homem do Mundo”, quem sabe mais mal compreendido do mau.
Crowley se imortaliza por causa da sua influência em diversas bandas de Rock que se tornaram lendárias, Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath e aqui no Brasil Raul Seixas. Também ainda é uma das figuras mais conhecidos no campo do ocultismo.


Alan Moore
  • Alan Moore

Alan Moore é atualmente considerado o maior escritor de quadrinhos do mundo. Watchmen, V de Vingança, From Hell, The League of Extraordinary Gentlemen, Monstro do Pântano, Miracleman, The Ballad of Halo Jones, “Batman: A Piada Mortal” e Promethea são alguns do seus trabalhos de sucesso, alguns com pitadas de magia e ocultismo.
Porém, o que o tomou um rumo fantástico foi a revista em quadrinhos “V for Vendetta“, que se tornou um filme, e que apesar de não ter agradado a Alan Moore, a máscara de Guy Fawkes desenhada por David Lloyd se tornou atualmente um símbolo de revolução por causa do filme.