quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CEMITÉRIO CHACUILLA



Nazca é uma cidade localizada no centro-sul do Peru. Situada 450 km ao sul da cidade de Lima, em um vale estreito, é famosa pelas Linhas de Nazca. 

Essas linhas e desenhos no chão do deserto são misteriosos e teriam demorado muitos, mas muitos anos para serem construídos, e até hoje continua sem explicação de como foram feitos e por quem.


 Datações de carbono 14 feitas com pedaços de jarras de argila não queimada encontradas perto dos desenhos indicam uma data de aproximadamente 500 anos dC. 

Nas proximidades desse mistério, entretanto, fica o assustador e pouco conhecido Cemitério Chacuilla. O lugar é cheio de restos humanos dos povos pré-hispânicos do Peru. Uma região realmente estranha.



ACTUN TUNICHIL MUKNAL



Actun Tunichil Muknal é uma caverna encontrada em Belize que abriga os restos de esqueletos e artefatos arqueológicos dos Maias. O morador mais fascinante desse local é uma jovem que foi vítima de sacrifício humano. Seus ossos calcificados brilham como cristal, tornando-a um pouco mais assustadora que o esqueleto comum. É o único esqueleto que permaneceu inteiro depois de tantos anos, e cuja aparência dá o nome à gruta. Ela foi sacrificada aos deuses no que os maias acreditavam ser as portas do inframundo. Eles achavam que as grutas eram entradas para o inframundo, Xibalbá (“local do medo”), onde habitam os espíritos do sofrimento, doenças e morte, conhecidos como os senhores de Xibalbá. Ao contrário de outras crenças, os maias não acreditavam que tal local era metafisico, psicológico ou metafórico, mas sim tão físico como o mundo que habitamos.




CENTRÁLIA

Centrália é uma cidade fantasma localizada no estado da Pensilvânia, E.U.A, atualmente está abandonada, mas que já foi um lugar bastante habitado e rico, devido as grandes minas de carvão que rodeavam toda ela. 

A cidade serviu como inspiração nas gravações do primeiro filme de Silent Hill, que também é um famoso jogo de PlayStation one, Centrália é uma cidade  na qual uma mina de carvão subterrânea queima há dezenas de anos. Essa história, que realmente parece muito um roteiro de filme de terror, tem seu fundo de realidade.

Porém o mesmo carvão que trouxe a riqueza, também acabou decretando o final trágico dessa cidade. No ano de 1962, um acidente em uma das minas fez com que um incêndio se espalhasse pelo local.  



Mas como praticamente a cidade inteira está sobre um deposito gigantesco de carvão, o incêndio jamais parou de queimar, liberando um calor infernal na superfície, além de gases tóxicos e buracos enormes que se abriram no chão sem aviso algum.

O governo americano bem que tentou parar essa destruição, porém 400 milhões de dólares foram “queimados” e nada conseguiu parar o fogo. Rapidamente a ordem de evacuação foi dada e a grande maioria dos moradores decidiu ir embora antes que tudo piorasse.


Contudo algumas pessoas insistiram em ficar, pois não queriam deixar tudo que tinham para trás. Dos poucos que ficaram em Centralia, apenas 21 ainda estavam lá em 2000, já em 2007 somente 9 moradores seguiam firme no local.

Até hoje o subsolo da cidade ainda queima e pode continuar desse jeito por no mínimo mais 250 anos, até que todo o carvão se esgote. Esse incêndio faz com que em alguns pontos da cidade cheguem a uma temperatura de 75º. Fora o nevoeiro constante que paira sobre o local, fumaça essa que muitas vezes é tóxica devido aos gases liberados pela queima do carvão, assim Centralia mais parece um inferno na Terra, queimando incessantemente.