terça-feira, 20 de outubro de 2015

Monstros das Profundezas - Animais dos Abismos Oceânicos

Muito longe das costas iluminadas pelo sol, abaixo das ondas incessantes e da superfície existe um mundo submerso. Trata-se de um lugar mais escuro que qualquer caverna, mais perigoso do que qualquer selva inóspita ou deserto causticante. Um lugar de abismos profundos e com diversidade topográfica incrível. Planícies que se estendem por milhares de quilômetros, cadeias montanhosas de origem vulcânica - algumas mais altas que o Monte Everest - canais submarinos tão vastos quanto o Grand Canyon, trincheiras com mais de seis mil pés de profundidade e correntes que fluem como verdadeiros turbilhões subaquáticos.




As pessoas cometem o erro de pensar que a vida marinha se limita a poucas centenas de metros abaixo da superfície e que abaixo dela, tudo o que existe, é um abismo estéril. Na verdade, mesmo nas maiores profundezas conhecidas, nas Fossas Marianas (com 11.034 metros de profundidade), existe vida. Enquanto o número, tamanho e diversidade de formas de vida encontrada nessas profundidades diminui, não existe na Terra um lugar totalmente destituído de vida.

Sondas e submarinos capazes de penetrar estes abismos marítimos, continuam descobrindo formas de vida incomuns que parecem saídas das próprias estórias ficção, escritas por H.P. Lovecraft habitando as profundezas.

Um dos casos mais conhecidos é o das Lulas Gigantes da espécie Architeuthis. Para muitos a existência desse animal não passava de um mito, o tipo de ser lendário que figurava como monstro marinho em muitas estórias de pescador. Esporadicamente espécimes apareciam despejados nas praias e atraíam a atenção de oceanógrafos. Em 2006 uma equipe japonesa registrou pela primeira vez imagens de uma lula gigante medindo 13 metros de comprimento a a rpoximadamente 2000 metros de profundidade.



Animais ainda mais bizarros vivem nesse lugar hostil que os biólogos marinhos chamam de Mar Profundo que se encontra entre 3000 e 8000 metros de profundidade.

Estes animais estão entre as formas de vida mais estranhas da Terra, sabe-se muito pouco ou quase nada sobre a maioria deles. Como habitam um lugar onde inexiste qualquer fonte luminosa, esses animais não podem confiar apenas na visão para localizar presas, parceiros ou evitar predadores. Muitos evoluíram para compensar o ambiente e passaram a produzir bio-luminosidade e desenvolveram olhos enormes adaptados à escuridão.

Um dos mais medonhos animais de que se tem notícia, o Peixe Demônio é um dos habitantes mais notáveis dos Mares Profundos. Ele chama a atenção pela sua forma bizarra e o corpo atrofiado coberto de verrugas que parece mais adequado a um anfíbio. Não bastasse esse formato, o Peixe Demônio possui olhos vítreos de enormes proporções e uma bocarra de onde brotam dezenas de dentes finos como agulhas tão grandes que impossibilitam o animal fechar a boca. O Peixe Demônio possui ainda uma espécie de antena bio-luminosa usada para atrair presas até sua voraz bocarra. Não por acaso, restos desse peixe quando chegavam às praias eram considerados sinais de azar e maus presságios. Ossadas de peixes demônio eram consideradas como restos de monstros marinhos humanóides.



Outro animal do Mar Profundo é a chamada Enguia de Bruun, assim batizada em homenagem ao seu descobridor, o oceanógrafo dinamarquês Anton Bruun que em 1930 capturou um espécime no Sul do Atlântico enquanto arrastava redes de ferro pelo solo oceânico. O animal em questão era um elver (uma larva de enguia) medindo 1,80 metros de comprimento, o que pelos cálculos de oceanógrafos corresponderia a um espécime adulto com 30 metros de comprimento. É possível que o avistamento de uma criatura dessa espécie tenha gerado estórias sobre as míticas serpentes marinhas gigantescas.



Enguias gigantes já foram encontradas, sobretudo no Mar do Norte, próximo às Ilhas Britânicas. O espécime na fotografia acima foi capturado em 1988 por um navio da Marinha Britânica e detém o recorde desta espécie medindo 7 metros da cabeça até a cauda.

Animais típicos de alta profundidade os isopodes são o terror de qualquer pessoa que tem fobia de insetos. Na verdade essas criaturas são primos distantes de crustáceos e camarões que guardam uma similaridade com os tatuís ou pulgas da água, pequenos animais bastante comuns nas praias banhadas pelo Oceano Atlântico (eu lembro de catar tatuís na praia no Rio anos atrás).

No entanto, ao contrário dos inocentes tatuís, os isopodes gigantes de mar profundo crescem até atingir proporções alarmantes. Espécimes recolhidos em redes chegavam a medir até 35 centímetros pesando pouco menos de 1 quilo. Em 2009, um submarino robô de alta profundidade retornou do fundo do mar trazendo como "carona" um exemplar de espécie desconhecida medindo 75 centímetros e mais de 1,7 quilos. É possível que existam espécimes ainda maiores em recessos profundos se alimentando exclusivamente da carcaça de peixes mortos.

Já os tubarões da espécie goblin habitam profundidades de 4000 metros e estão entre os tubarões mais raros do mundo. Encontrados nas águas do Pacífico na costa do Japão eles são animais grandes, podendo medir até 4 metros de comprimento que chamam a atenção pelo estranho formato de sua cabeça.

O Tubarão Goblin possui uma curiosa estrutura cartilaginosa sobre a boca que esconde inúmeras fileiras de dentes. Para caçar suas presas, a mandíbula do tubarão se desloca através dessa estrutura abrindo em um ângulo reto possibilitando um grande poder de mordedura. É o tipo de coisa que nós estamos acostumados a ver em filmes da série Alien.
  


Embora seja um predador das profundezas, o Tubarão Goblin tem como principal fonte de alimentação lulas e crustáceos. A Lula de Vidro, a base de sua alimentação, é outro habitante do mar profundo que chama a atenção pelo fato de ser praticamente transparente. As estruturas internas desses delicados cefalópodes podem ser vistas em seu interior. Como outros animais das profundezas ela também gera bio-luminosidade e usa esse artifício para afastar predadores em potencial.

O Caranguejo Gigante é outra das presas do Tubarão Goblin, mas ao contrário da Lula de Vidro este habitante das profundezas é capaz de se defender e afugentar até o mais determinado dos predadores. Ele é o maior crustáceo do mundo com pernas que atingem inacreditáveis 3,80 metros de comprimento e chega a pesar 45 quilos. Estes caranguejos vivem em fossas profundas, se alimentando de microorganismos, mas podem buscar alimento em pequenos peixes e lulas. Em geral eles tem uma coloração pálida, branca, uma vez que são albinos.

Estranhos, misteriosos e por que não dizer assustadores, esses habitantes das profundezas provam que ainda sabemos muito pouco a respeito das formas de vida em nosso planeta e que a variedade de animais na natureza é mais extensa do que podemos imaginar.





sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Curiosidades Mórbidas



 As pessoas têm todos os tipos de interesses estranhos, e é essa diversificação que adiciona tal beleza para a humanidade.

Aqui nós temos alguém com um hobby  super interessante de fazer criaturas estranhas e diferentes adereços para a arte e os filmes. Este em particular é a manifestação física de um demônio menor encadernado em uma cruz de madeira.

 Jacob Petersson é a pessoa por trás do blog “Curiomira”, onde ele se diverte fazendo todos os tipos de criaturas assustadoras, estranhas, e interessantes. Você pode dizer que um monte de dedicação e tempo, foi colocado em cada peça que ele cria.

É bizarro de olhar para ela, uma vez que realmente parece ser algum artefato antigo que foi enterrado durante séculos apenas para ser encontrados recentemente por arqueólogos modernos.

Não é uma peça muito grande, mas você pode dizer que demorou muito tempo para essa coisa ser encontrada. Esse cara vem apresentando seu trabalho on-line desde 2009, e agora está se tornando  o hit entre as comunidades on-line que amam uma criatura  bem feita e estranha.

Ele também é um cineasta com sede na Suécia, e sua paixão traduz claramente através de tudo o que ele faz. A manifestação física de um demônio leser presos em uma cruz de madeira é um de seus trabalhos mais recentes, por isso,  você definitivamente vai querer fazer check-out no resto de sua coleção.

Blog Curiomira






quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MLO ou Temple of The Black Light

No patch do colete e também numa tatuagem no braço esquerdo: fidelidade ideológica extrema


Eis uma explicação simples: a MLO "Misanthropic Luciferian Order" (Ordem Misantrópica Luciferiana em tradução literal) é uma ordem que estuda e pratica doutrinas do Caminho da Mão Esquerda, fundada por Frater Nemidial e Jon Nödtveidt ainda na prisão. 

O “Caminho da Mão Esquerda” e o “Caminho da Mão Direita” são termos que representam a dicotomia existente na tradição esotérica ocidental. O Caminho da Mão Esquerda afirma o individualismo, enquanto o Caminho da Mão Direita é fundamentado na submissão e nos interesses de um grupo. O que eles tem em comum, basicamente é a utilização de técnicas mágicas e ritualísticas para alcançar e trabalhar o subconsciente. O Caminho da Mão Esquerda orienta grupos como Luciferianos, Xamânicos, Satanistas Tradicionais e Nazistas. 

A base da doutrina da MLO é o Caos-Gnosticismo, com ênfase na evolução pessoal. Podemos dizer que essa Ordem trouxe uma espécie de cabala satânica. Essa ideia não é nova e já tinha sido levantada pelo pessoal do Templo de Set, mas não com a mesma profundidade. 

A MLO considera três caminhos primários e complementares: Setianismo Draconiano, o Caos-Gnosticismo Sumeriano e a (anti-) Kabbalah Kliffotica. 
Para eles o Caos é um universo multidimensional, com uma quantidade infinita de realidades em contraposição ao Cosmos, que possui apenas uma realidade, três dimensões espaciais e um tempo linear. 
É descrito como onze forças em direções diferentes, neutralizando assim seus impulsos. Essas onze forças unidas tem o nome de Azerate. 
“anti-cósmico” tem a ver justamente com essa transcendência das três dimensões e do tempo linear do Cosmos.  

A Ordem é propugnadora da iluminação espiritual e sabedoria no oculto. Os praticantes afirmam que o verdadeiro satanista deve se desprender da sociedade moderna e baseada em falácias. 

A Misantropia exercida por eles não tem respaldo em questões raciais, até porque existem membros de todo o mundo inseridos na Ordem. Trata-se de uma aversão a tudo que é culturalmente inferior. O grande princípio deles é se manter longe da "escória" humana. 

O próprio satanismo praticado é o culto primário - a "religião da elite secreta". Nada teria a ver com o satanismo moderno, o qual eles definem como sendo domesticado, estático, vazio e pacifista. No conceito deles, o "Satanismo verdadeiro é sombrio, perigoso, fortalecedor, permissivo, sinistro, iluminador, libertador, fatal, belo, auto-inspirador, evolutivo, revolucionário, poderoso e elitista. MLO é Satanismo verdadeiro."

"DISSECTION é a "unidade de propaganda sonora" da MLO, o que significa que, através da nossa música e letra, representamos as idéias Gnósticas do Caos". - Jon Nödtveidt 

É necessário ressaltar que o Dissection não é a própria MLO. A banda lançou o album Reinkaos, com o objetivo de trazer os ensinamentos da Ordem para quem quisesse ter acesso a eles, e foi justamente o que aconteceu.

Posteriormente houve uma mudança do nome MLO para Temple of The Black Light. 




Novos membros são escolhidos, ou seja, é impossível fazer parte voluntariamente. A Ordem ficou bastante seletiva, devido à demanda de metaleiros adolescentes que queriam entrar, após a morte de Jon,  mas passou a encorajar as pessoas e outros grupos a conhecerem e praticarem seu sistema.  
 
 MAIS  INFORMAÇÕES SOBRE A CORRENTE 218 NO ARTIGO ANEXO 

 

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

4 Ocultistas que mudaram o mundo

Ocultista não é apenas quem estuda livros sobre o assunto, entra em ordens fechadas ou é iniciado, também são ocultistas aquelas que dentro do papel que desempenhavam conseguiram compreender o universo e alguns dos seus segredos, a qualidade mais louvável de quem é ocultista é pode ver além do que os olhos podem ver.

O Ocultismo é um estudo sério, um estudo para a vida inteira, os seus estudantes buscam o autoconhecimento, aperfeiçoando suas almas e suas mentes. Na idade média vemos muito desses heróis que empregaram seus ideais para combater a ignorância da sociedade e contribuir para o aperfeiçoamento da humanidade. 

Aqui está uma citação de um livro de Cornelius Agrippa que diz

''...alguns perversos ouvirão o que digo e, por causa de sua flagrante ignorância, poderão interpretar no pior sentido o nome de Magia, e embora mal tenham visto o título, conclamarão que eu ensino artes proibidas, semeio a semente de heresias, ofendo ouvidos puros e escandalizo mentes de excelência; que sou um feiticeiro, supersticioso, e demoníaco, quando de fato sou um Mago.''‘’A esses explico que mago, entre homens de cultura e educação, não significa um feiticeiro, ou alguém supersticioso ou demoníaco; mas sim um sábio, um sacerdote, um profeta. ‘’


Conheçam 4 pessoas que causaram grandes mudanças no mundo seguindo apenas sua verdadeira vontade.


Pitágoras

  • Pitágoras

Pitágoras foi um matemático e filósofo grego que fez diversas descobertas no campo da matemática, fundou escolas de mistérios da qual o símbolo adotado era o pentagrama. Para ele todas as coisas eram números, isso refletia conhecimentos ocultos e até a Kabbalah.
Os assuntos de estudo de sua escola eram: matemática, filosofia, música, astronomia e etc, além de diversas práticas esotéricas. Diversos pensadores, estudiosos e filósofos foram iniciados em suas escolas. As ideias, teorias e estudos dele influenciaram até os pensadores da renascença.


Isaac Newton

  • Isaac Newton

Isaac Newton foi um cientista inglês, contribuiu imensamente para o avanço cientifico em diversas áreas, considerado um dos maiores cientistas da história, Newton também era membro da Ordem Rosa-Cruz, tinha interesse por ocultismo e aparentemente deixou alguns escritos sobre o assunto, possuía muitos livros de alquimia também, infelizmente para a época a alquimia era vista como algo ilusório e fantasioso, por isso apesar do seu grande interesse nunca publicou nada do tipo, mas muitos acreditam que ele tenha se dedicado a alquimia por algum tempo e até defendem que por base nesse estudo ele fez suas descobertas.


Aleister Crowley

  • Aleister Crowley

Aleister Crowley trouxe uma mudança radical na ideia de magia, ele conseguiu separar muito do misticismo da  idade média do Ocultismo sério, intitulado como “O Pior Homem do Mundo”, quem sabe mais mal compreendido do mau.
Crowley se imortaliza por causa da sua influência em diversas bandas de Rock que se tornaram lendárias, Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath e aqui no Brasil Raul Seixas. Também ainda é uma das figuras mais conhecidos no campo do ocultismo.


Alan Moore
  • Alan Moore

Alan Moore é atualmente considerado o maior escritor de quadrinhos do mundo. Watchmen, V de Vingança, From Hell, The League of Extraordinary Gentlemen, Monstro do Pântano, Miracleman, The Ballad of Halo Jones, “Batman: A Piada Mortal” e Promethea são alguns do seus trabalhos de sucesso, alguns com pitadas de magia e ocultismo.
Porém, o que o tomou um rumo fantástico foi a revista em quadrinhos “V for Vendetta“, que se tornou um filme, e que apesar de não ter agradado a Alan Moore, a máscara de Guy Fawkes desenhada por David Lloyd se tornou atualmente um símbolo de revolução por causa do filme.



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Demonologia X Demonolatria





Enquanto a Demonologia visa o estudo sistemático, a Demonolatria visa a Adoração dos Demônios. De forma pura e simples. Sem filosofias e sem enrolação, simplesmente a negociação e adoração a entidade, ofertando ela aquilo que lhe é devido.

Na antiguidade a Demonolatria possuía uma forma de atuação muito mais forte na sociedade. As Brujas antigas e Ermitões eram considerados perigosos e temidos mesmo pelos governantes e caçados pelo Clero,que os matava sem hesitar e oferecia recompensas e condecorações a quem o fizesse.
 





A figura destes demonólatras é quase lendária,mas deveria ser espelhada pelos reais adeptos da atualidade. A imagem é quase caricata. Uma cabana isolada, uma vida afastada de pessoas que não sejam necessárias, auto sustentabilidade, criando animais e vegetais para consumo em uma pequena fazenda particular, poucas terras e quase nenhum dinheiro, roupas sempre na cor do demônio principal a quem se tem adoração e claro, seu sigilo carregado ao pescoço ou bordado num manto. SEMPRE exposto com Orgulho genuíno em se trabalhar com tal entidade. Em troca, o Conhecimento, a Proteção e fidelidade de uma entidade de alta patente.

Apesar de inviável hoje em dia,tudo isso possuí uma razão em ser. O isolamento mantém o ocultista longe de frequências energéticas indesejáveis que possam afastá-lo da entidade que ele tanto lutou para obter. Produzir a própria comida e roupa também preservaria mais facilmente esta pureza.
O sigilo carregado emanaria energia da entidade servindo também de comunicação entre ambos. Familiares eram frequentemente vistos rondando a casa. Animais relacionados a divindade escolhida. Toda vida do ocultista era voltada para a Adoração,servidão ou contrato. Isso fazia com que seus rituais fossem absurdamente poderosos,sendo ele capaz de mesmo com uma palavra e gesto amaldiçoar alguém,curar ou defender. Claro,o mesmo valia para os Santos devotados a IHWH ou alguma entidade angelical.

Irritar uma bruxa poderia fazê-la amaldiçoar você. Uma Bruja devota a Beelzebub poderia provocar pústulas e doenças com uma simples praga rogada verbalmente. Eremitas e velhas em cabanas eram temidos por causa deste fato.
E assim era nos tempos onde os nomes de ambos Deus e Diabo eram temidos e não banalizados…

Um adendo interessante: Todo Satanista [tradicionalista] é, por definição, um Demonólatra que remete ao culto de entidades de cunho Demoníaco. Mas nem todo Demonólatra/Demonólogo é um Satanista especificamente, seguindo uma filosofia específica ou aderindo a um posicionamento espiritual “Sinistro”. Ele pode simplesmente estar lidando, por um período de tempo determinado ou não, com uma entidade de cunho Demoníaco, sem estar inserido no contexto satânico por si.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vampirismo Psíquico

ATENÇÃO: Este "post" nada tem haver com o tipo de vampirismo cultuado em filmes e literatura, o termo vampirismo aqui explicado trata de pessoas que sugam energia vital de outras, consciente ou inconscientemente. 

O texto abaixo aborda algumas curiosidades relativos ao termo "psyvamp" utilizado para explicar tal prática.


Um vampiro psíquico, energético ou prânico, ou psyvamp para abreviar, é definido como uma pessoa que tem a habilidade inata para tirar da energia de vida de outros. Explicações relativas aos fatos que geralmente cercam vampirismo psíquico variam de um extremo para o outro. Não há um conjunto de "qualidades" que declaram se uma pessoa é ou não um psyvamp, embora a maioria de psyvamps tenda a ter um conjunto de qualidades em comum. Entre elas (mas não necessariamente apenas essas):

Um recém-nascido, herdou, a habilidade adquirida para tirar energia de outros seres humanos. Esta drenagem de energia pode acontecer por contato físico, contato mental, contato sexual, etc.


Ilustração - Vampiro tradicional usados no cinema e literatura

Alguns psyvamps também retêm a habilidade para tirar energia de coisas, inclusive animais e vários elementos de natureza. Outras habilidades incluem:

  • Empatia, ou a habilidade para sentir ou "ler" os sentimentos e emoções de outros.
  • A habilidade para perceber a aura humana.
  • A habilidade para manipular energia de vida conscientemente. Esta habilidade às vezes pode ser empregada em várias técnicas curativas.
  • A habilidade para bloquear ou impedir outros psyvamps de drenar sua energia pessoal.
  • Uma preferência pela existência noturna, às vezes envolvendo uma aversão ou reação para luz solar.
  • Uma atração para sangue.

A lista acima é só um começo. Nem todos os psyvamps possuem todas as características listadas, da mesma maneira que alguns psyvamps podem possuir características além desses acima. Muitos psyvamps possuem outras habilidades psíquicas também.

Quase todos já entraram em contato com um psyvamp genuíno na vida. Um encontro com um psyvamp pode deixar uma pessoa sentir mal ou cansada. Este fadiga pode acontecer fisicamente, mentalmente ou emocionalmente. Isto significa que todos os psyvamps são maus e roubam energia de vida preciosa daqueles ao redor deles? Definitivamente, não.

Um psyvamp pode absorver energia, às vezes sem perceber. Alguns psyvamps nem mesmo conhecem sua própria natureza. Como é isto possível? Ninguém nasce com "Você é um Vampiro Psíquico" estampado no peito. Ocasionalmente, esta consciência vem com o contato com a ação de outro psyvamp, como resultado de um mudança de vida brusca, e às vezes até mesmo um evento traumático. Uma vez ciente de sua natureza de psyvamp, passos devem ser seguidos para ajudar no processo de aprendizagem de como controlar e estabilizar a própria energia, como também como drenar a energia dos outros.

Um psyvamp pode ter mudanças de humor drásticas que dependem do nível de energia pessoal e pode ir rapidamente de hyper (palavra que usamos para definir uma pessoa com excesso energia, feliz, bem disposta e saudável) para extremo down (contrário de hyper) e variando. Um estado chamado de flutuação é definido como depressão e baixa de energia simultaneamente. É sabido que nessas crises, alguns vampiros se suicidaram. Quando um psyvamp não é ensinado, pode drenar a energia inconscientemente de tudo e todos ao seu redor, até que sua energia pessoal seja estabilizada. Alguém em contato com um psyvamp pode se sentir freqüentemente drenado como resultado deste fenômeno. Exposição ininterrupta a este tipo de drenagem de energia pode causar sofrimento físico eventualmente.

Sim, há psyvamps que drenam outros até o ponto de esgotamento para satisfação própria. É minha convicção pessoal que este tipo de psyvamp é raridade. Um psyvamp que opera com intenções boas saberá quando e onde é apropriado alimentar-se, e fará tudo ao seu alcance para evitar drenar energia de outros quando não é necessário. Drenar energia de uma pessoa que é fraca ou doente pode causar dano até mesmo para um psyvamp.

Como vampiros psíquicos drenam energia?


O processo de drenagem de energia de outros é diferente de um psyvamp para outro, entretanto algumas linhas comuns aparecem. Para os que o fazem conscientemente, podem concentrar o olhar e simplesmente puxar a energia para eles. Esta técnica que é geralmente é chamada alimentação ou drenagem.

Contato físico geralmente não é necessário durante a drenagem, embora algum psyvamps prefiram utilizá-lo. A maioria do psyvamps tem a habilidade para puxar energia de longe. Alguns preferem puxar energia por contato sexual, e alguns podem puxar energia até mesmo pelo telefone.

Para a maioria dos psyvamps, puxar energia é instintivo. Eles se dão conta subconscientemente da necessidade de energia e imediatamente começam a procurar fontes de energia mentalmente. Um psyvamp pode ser atraído às pessoas hyper. Um psyvamp também pode ser atraído a lugares onde as pessoas congestionam, normalmente lugares onde é provável que energia esteja alta, como clubes ou até mesmo cidades grandes. Nesses casos, um psyvamp pode tirar quantias pequenas de energia de muitas pessoas em vez de escoar um só indivíduo.

Processos curativos


Um tremendo benefício que a habilidade para manipular energia lhe dá é a oportunidade para usá-la para a cura. Um psyvamp treinado pode aplicar as técnicas de uso energia de sua energia para o processo curativo neles e em outros. Isto pode ser feito de dois modos diferentes. A primeira maneira de cura envolve a drenagem da energia estragada do indivíduo doente num esforço limpar e equilibrar o sistema dele. A segunda maneira de cura envolve transferindo energia saudável do psyvamp para o indivíduo doente numa tentativa de somar as forças para o processo curativo do corpo do próprio paciente.

Muitos psyvamps sentem atração por sangue. Muitos psyvamps, especialmente esses que são desinformados da sua verdadeira natureza, viram vampiros bebedores de sangue por ser algo que alivia o sentimento de carência de energia (o sangue tem uma altíssima concentração de energia).

Como uma pessoa se torna um vampiro psíquico?


Embora não haja nenhuma regra comprovada, há várias hipóteses que tentam explicar como um psyvamp se origina. Algumas das hipóteses normalmente ouvidas são:

  • Uma pessoa nasce um psyvamp.
  • Uma pessoa pode herdar vampirismo psíquico geneticamente.
  • Uma pessoa pode ser se transformada em um psyvamp como resultado de um ataque por outro psyvamp.
  • Uma pessoa pode ser transformada por um psyvamp treinado e habilidoso que controla a transferência de energia entre os dois até um ponto que o torne um psyvamp.
  • Uma pessoa pode se tornar um psyvamp depois de se treinar no uso e manipulação de energia.

É importante lembrar que essas hipóteses são apenas especulações. Não há ainda uma teoria correta e/ou comprovada.


Como eu posso me tornar um vampiro psíquico?


Eu encorajo qualquer um que deseja se tornar um psyvamp para parar e pensar no que pretende ser verdadeiramente... Ser um psyvamp não o faz mais atraente ou sexy. Não o faz mais misterioso. Não lhe oferece o estilo de vida fascinador dos vampiros descrito em ficção, filme e televisão. A realidade da vida de um psyvamp é um real contraste às imagens criadas pelas mídia hoje.

A maioria dos psyvamps é sozinha. Ninguém quer estar ao redor de alguém que constantemente o deixa sentindo falta de energia. Psyvamps são freqüentemente prepotentes, como resultado de se alimentar excessivamente em uma tentativa de compensar a falta de energia. Flutuações drásticas em humor acontecem freqüentemente como resultado de energia instável. Os "baixos períodos" quando o nível de energia de um psyvamp é esvaziado pode conduzir a turnos de depressão. Um psyvamp não treinado pode ser até mesmo um perigoso àqueles ao redor dele. O processo de treinamento é árduo.

Como você pode ver, as desvantagens são imensas. Eu aconselharia qualquer um com o desejo de se tornar um psyvamp a reconsiderar seriamente. Ainda é desconhecido sobre se um indivíduo deve ou não nascer um psyvamp, ou se a condição pode ser passada. Assim eu recomendaria não alimentar suas esperanças.

Como eu sei se fui atacado por um vampiro psíquico?


É importante entender a diferença entre ser atacado e só estar cansado. Todo o mundo entra por pontos na vida em que se sente exausto e/ou deprimido, e estes sentimentos necessariamente não indicam um ataque de psyvamp.

Um ataque de psyvamp pode ser sentido freqüentemente enquanto está acontecendo, quando a vítima é sensível o suficiente para sentir a própria energia. Se você está ao redor de uma pessoa que constantemente o deixa sentindo "escoado", fraco ou cansado, aquela pessoa pode ser um psyvamp.

Eles podem ou não estar conscientes do que estão fazendo.

Defender-se de um ataque de psyvamp não é uma tarefa simples. Uma convicção comum do passado era que cruzar suas pernas e braços simplesmente e enfocar em fechar sua energia dentro de você seriam bastante para impedir para um psyvamp de ganhar acesso à sua energia pessoal. Isto pode funcionar se feito por uma pessoa que é treinada e tem um comando forte sobre a própria energia. Técnicas usadas em treinamento psíquico, como gerar proteções de  energia pessoais ou proteções de aura podem ajudar também defender contra um ataque.


Mais temas relacionados a psyvamp aqui